terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Review: Fábulas - vol 4. A Marcha dos Soldados de Madeira

Ou como poderia se chamar esse post: o detalhe que surpreende!

Fábulas - vol 4.

Esse foi um lindo final de semana de sol! E enquanto aguardava minha piscininha de mil litros terminar de encher, para que eu pudesse aproveitar o sol, dourar a minha alva pele e assim realizar o sonho de também me tornar negra, resolvi por em dia a leitura de minhas HQs. O encadernado de Fábulas lançado pela Panini estava na lista. E após analisar detalhe por detalhe da edição, bati o martelo: a Panini está começando a respeitar os seus leitores! E por que desse veredicto? Simples: na capa da edição de Fábulas há o número 4! Já já explico...

A história de Fábulas (Bill Willingham nos roteiros e Mark Buckingham, Craig Hamilton, Steve Leialoha e P. Craig Russel na arte) todo mundo conhece. Uma das 10 melhores HQs lançadas na década passada (na opinião de moi - ou seja, de quem realmente importa!), Fábulas conta a estória de personagens de contos de fadas que são expulsas de seus reinos por um vilão que eles conhecem somente como o Adversário! Essas personagens (da Branca de Neve à bruxa Baba Yaga, passando pelos Três porquinhos e pelo Soldadinho de Chumbo) são obrigados a fugirem para o mundo terreno (através de portais dimensionais), onde passam a viver mil aventuras e enrascadas (MODE Sessão da Tarde ON!).

O encadernado lançado pela Panini é o quarto volume da série. Os três primeiros (Lendas no Exílio, A Revolução dos Bichos e O Livro do Amor) foram lançadas pela Pixel e/ou pela Devir, quando tinham o direito sobre a publicação das estórias. Retomar a publicação a partir do quarto arco de Fábulas foi uma bela iniciativa. A marcha dos soldados de madeira é o primeiro passo para descobrirmos a identidade d'O Adversário. E o simples fato da Panini não desconsiderar as edições passadas e incluir na sua capa o número 4, indicativo este encadernado se tratar do volume 4 da série, me fez acreditar que o mundo das HQs no Brasil poderia estar ser tornando melhor! O preço depende do seu amor por Fábulas! Não achei caro, baseado no fato de se tratar de uma grande estória de 244 páginas em uma edição especial. A capa cartonada barateia a HQ. Eu recomendo muito ter essa edição de Fábulas, mesmo para aqueles que importam a série há mais tempo e já sabem até a identidade do Adversário!

Nenhum comentário: