domingo, 9 de outubro de 2011

Aplicativos de smartphones mamílicos


Aplicativos de celulares prometem descobrir se seu filho é gay e curar homossexuais! É a tecnologia deixando o mundo "melhor" (olha as aspas!).

A morte do Da Vinci moderno, Steve Jobs, o lançamento do iPhone For Ass (4S), que frustou as iPhonetes que estavam esperando o iPhone 5 para expRudir o Samsung Galaxy Restart (S2) em BH, são notícias que não poderiam passar batidas aqui no TPL. Clique nos links acima para saber mais.

No entanto, existe algo relacionado a smartphones que também é de interesse a nós do TPL e que causa uma certa polêmica: apps homofóbicos!


Um novo aplicativo para smartphones Android tem sido alvo de polêmica, por seu conteúdo aparentemente homofóbico. O programa Is My Son Gay? ("Meu filho é gay?", em português) promete em um questionário responder se os usuários do celular possuem ou não um filho homossexual.


"Is My Son Gay?" faz 20 perguntas como "ele gosta de se vestir bem?","ele gosta de futebol?", "ele gosta de musicais?" e '"ele gosta da Madonna?" para responder qual a sua preferência sexual. No final, o programa dá as seguintes respostas: "você não tem nada com o que se preocupar, seu filho não é gay. Você tem uma boa chance de ser uma avó" ou "seu filho é gay. Aceite-o e saiba que isso não é uma escolha sua". Mesmo assim, a empresa francesa desenvolvedora do app, Emmene-moi, declarou que o conceito é bem-humorado.


O grupo de direitos iguais para gays e lésbicas, LGBT Federation, não aprovou em nada esta ideia. A porta-voz Stéphane Corbin declarou que é "ridículo e assustador". Eliza Byard, diretora-executivo da Rede de Gay, Lésbicas e Heterossexuais na Educação dos Estados Unidos denunciou o programa: "As perguntas são estereótipos horrendos e o aplicativo seria completamente ridículo se não fosse tão perigoso. Isso implica que há uma maneira de ser gay e que há uma espécie de culpa nos pais, caso o filho seja homossexual".

 
Outro aplicativo de origem bastante controversa estava dando o que falar na App Store. Aprovado pelos avaliadores da Apple, o aplicativo em questão trazia mensagens que fazia alusão a uma “cura” para a homossexualidade. Resultado: os grupos de defesa dos direitos dos gays se organizaram e conseguiram que o app fosse expurgado da loja.


Para tanto, o grupo sem fins lucrativos Truth Wins Out iniciou um grande abaixo-assinado, que podia receber novas assinaturas via internet mesmo. A tentativa era de combater uma atitude tão extremista como a do ministério religioso por trás do aplicativo.

No pouco tempo em que esteve no ar, o abaixo-assinado recebeu nada menos que 150 mil assinaturas. Endereçado ao presidente da Apple, Steve Jobs, entre outros executivos da companhia, solicitava que “iTunes pare de apoiar a homofobia e remova o app Exodus”.

Um porta-voz da Apple veio a público para confirmar que o aplicativo foi realmente apagado do catálogo da App Store. O motivo para que os avaliadores dessa vez não autorizassem o aplicativo deveria ter sido observado desde o começo: os termos de uso da App Store impedem que aplicativos ofensivos a grandes grupos de pessoas sejam liberados. Pena que foi necessário causar esse reboliço todo para que o aplicativo fosse tivesse o destino correto: a lixeira.

Fonte: techtudo

Vendo essas notícias, eu fico horrorizado com as pessoas que comentam defendendo esses apps reclamando que isso é censura contra a liberdade de expressão, que é uma ditadura gay que visa destruir a família cristã e etc.

Saber se alguém é homossexual não é direito de ninguém, isso é algo particular, íntimo de cada um e cabe a cada pessoa decidir contar a quem se sentir mais confortável, isso se quiser contar!

As perguntas são esteriotipadas e mostram a limitação das mentes que criaram esse aplicativo bizarro. Eu destesto musicais, conheço muito gay que se veste mal e héteros muito chiques, outros homoafetivos que jogam futebol e praticam esportes melhor que muito machão por aí!  O que mostra o quão equivocada é, essa ideia!

Quanto a cura para a homossexualidade, acredito que se a pessoa está confusa sobre seus sentimentos e desejos, só as esperiências de vida que ela tiver poderão fazê-la decidir qual o caminho a seguir sendo que muitas andam com um pé em cada um e vivem bem assim!

Tem tanta coisa mais importante e séria pra se preocupar que esses boçais deveriam criar um app para identificar e curar a babaquice, além de gastar sua criatividade, energia e tempo com uma causa mais nobre, como ajudar pessoas que nem esse iraquiano no vídeo abaixo. Se você tiver um coração, em vez de uma pedra no peito, pegue seus lencinhos umidecidos para secar as lágrimas:

15 comentários:

Eduardo disse...

Cara, impressionante a verdadeira aberração que é esse tipo de pensamento! Achar q vc por definir caráter sexual de uma pessoa por 20 perguntas? Eu amo Madonna e, segundo meu namorado, me visto igual a um machinho - sem contar q danço pior q mto hetero por aí! #FATO Hehehe

Conseguiremos mudar esse tipo de pensamento enraizado? Vivo isso na minha casa, em que minha mãe realmente acredita q eu seja uma aberração! E para ela (!) não sofrer, ignora completamente o fato de eu ser homossexual!

Mas acho q tudo a seu tempo! Aos poucos mudamos o comportamento das pessoas e nos façamos respeitar!

Parabéns pelo post chefinho!

Jos-El disse...

Uma pena que essas pessoas queiram infiltrar seu preconceito em todos os estratos da sociedade. Felizmente a comunidade agiu rápido e esses aplicativos foram retirados.

Mas, vamos falar de coisa boa? Nem só de aplicativos homofóbicos vive a App Store. Afinal existe o famoso Grindr. Fazer pegação as cegas no parque não está com nada. O negócio é ver em tempo real quem está perto de você. Particularmente acho o Grindr uma coisa meio perigosa, afinal nada impede que aquele homofóbico filho da puta esteja lá querendo caçar vítimas. Mas conheço quem use e eles gostam...

Anônimo disse...

Boa ideia, Jos-El! O Grindr é o melhor app pra descobrir se seu filho é gay! As bee na balada adora.

Anônimo disse...

Hі thеre іt's me, I am also visiting this site daily, this website is truly fastidious and the visitors are really sharing good thoughts.
Also visit my weblog : Sony Playstation 4

Anônimo disse...

Delicately, softlу, attractive PSTωo LOL
My blog : http://psjailbreak.se/valve-avfardar-konsolryktet/

Anônimo disse...

Extremеlу leaѕt exсlaimed,
гathеr quickly Gaming Systems lol :-)
My web page :: Xbox 720

Anônimo disse...

It іѕ better to bе on thе Xbox shoгe rofl ;)
Visit my web-site :: Nintendo Wii-U

Anônimo disse...

Deаd Rising 2 is gooԁ lmao :-)
Here is my homepage ; Deadrising 2

Anônimo disse...

Great хbox1 pгesumе equal rofl :)

My web page; Xbox 720

Anônimo disse...

As xbox1 ѕow so shall you reаρ lmао :)

Hеre іs my web page :: Nintendo DS Flash Cards
Also see my web page - Xbox1

Anônimo disse...

Only one volunteer wіll be wοrth elеven pusheԁ РЅ4 =)

Here is my blοg: Sony PS3 Adapters

Anônimo disse...

Hоωdy! Thiѕ is my fіrst comment here
so І ϳust wanteԁ tο give a quick shοut out and tell you
I gеnuіnely enϳoу гeading
through your ρosts. Can yоu suggest any
othеr blogѕ/websites/fοrums that gο ovег the same tοрiсs?

Many thаnks!

Mу website; yasmin and hair loss
My site: hair fall hypothyroidism

Anônimo disse...

Deliсаte PlауStation 4 butter lіttlе ρarsnips lоl=)

mу sitе ... ps3Move.Se
Also see my website: ps3move.se

Anônimo disse...

Hey Theгe. I found уour blog using msn. This is a very well
written article. I'll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I'll
dеfinitely return.

my blog - Nintendo Wii U Coupons

Anônimo disse...

Nintendo DS Lite:\Rаchis :D

Also visit my weblog ... Sony Playstation 3