segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

X-men: First Class (A 1ª a gente nunca esquece)

Olá Nerds lindos, sarados e inteligentes que acompanham nosso blog, como já devem saber, sou Singularidade, a pantera mais tudo do mundo. Sou a mais nova aquisição da tropa, e como o Ckreed disse aqui, sou fã da marvel, então, meu primeiro post tinha que ser da casa das ideias, mas minha atenção vai para o "Filme", X-Men: "First Class". Então coloca a pipoca pra estourar no micro ondas, pensa positivo e vem comigo...


Todo mundo já sabe as polêmicas que cercam essa nova produção dos filhos do átomo, são fotos vazadas, criticas de roteiro, mistureba de personagens, afim um samba do criolo doido. Mas a grande questão é? PORQUE "FIRST CLASS"? (Primeira Turma, para os nerds que faltaram de curso de inglês, essa semana).

First Class é o nome de uma Hq meio sem pretenção, que a Marvel criou para relembrar as clássicas e não contadas histórias da primeira turma de X-men:

First Class

Ciclope, Jean Grey (pré força fênix), Fera (antes dos sexys pelos azuis), Homem de Gelo e Anjo (hoje, Arcanjo). Só que nestas histórias com um tom nostálgico, alguns paralelos não são respeitados, como a modernidade dos uniformes, apelos cronológicos, mas isto fica pra outro post.
A grande pega é, hoje este X-mens são mais famosos que na década de 60 (eles foram publicados pela primeira vez em 1963), os mutantes chegaram a ser cancelados, voltaram e toda essa lenga-lenga toda até 1975 quando são introduzidos (ui!), novos personagens, novos criadores, revolução de argumentos e de roteiros para os X-men, ai que eles engrenam.


De todos os X-men originais, todos foram muito mal aproveitados, Jean Grey é foda, mas pensem nas possibilidades da força fênix?! Ciclope, agora sim vira o homem do pedaço graças (principalmente) a Joss Whedon. Mas todos eles são bem famosos aos olhos do grande público, até mesmo o anjo (mocinha alada) é reconhecido como um X-men. Então porque o Fisrt Class não é com a "first class", porra? Essa foi a pergunta que muitos fizeram, a resposta é simples e complicada.
Não quiseram criar uma ligação com a trilogia que antecede este filme, onde praticamente todos os personagens foram descaracterizados. Menos a ligação obvia do Xavier com Magneto.


Mas a proposta não seria uma remodelagem? Não existem desenhos como X-men Evolution, Wolverine e os X-men onde da pra se respeitar minimamente as origens e são tão diferentes um do outro? cade o Wolverine(rsrs)? Cade a tempestade? Pra onde Vamos? De onde Viemos? Cade meu chinelo?

Wolverine, dessa vez não deu...

Oi? Vem voar comigo

São perguntas que nunca vamos saber responder? ou não?
O certo agora é confiar na aposta da Marvel porque não é pouco dinheiro que estão gastando com esse filme não, e a franquia X da muito din-din pra eles. O jeito meu amigo, fã dos X-men é torcer, tá tudo corrido pro filme sair logo e nem tudo feito nas coxas é bom, né?

Então cruzem os dedos e fiquem com a nova (mentira, saiu semana passada) imagem do filme com a caracterização dos personagens.

E vocês acreditam?

3 comentários:

panterasingularidade disse...

A primeira a gente nunca esquece...

Anônimo disse...

Saudades do Wolverine...que coisa!!

Ckreed disse...

Estranho se chamar First Class e por um monte de gente que não segue a origem clássica das hqs, mas deixar o Wolverine de fora.

Mas como isso é obra da Fucks, deveria se chamar XXX-Men - Fucking Ass ou Fisting Ass, já que a Fox fodeu os X-Men no cinema.