domingo, 1 de novembro de 2009

Novo vilão do Batman é uma homenagem ao cantor Prince


O blog oficial da DC Comics, The Source, revelou a capa de Batman and Robin #6, que sai nos EUA em novembro. É a primeira aparição de um novo Bat-vilão: o Flamingo.

Fãs atentos já notaram uma referência nem um pouco sutil no personagem: sua moto e sua posição são cópias diretas da capa do álbum Purple Rain, de Prince, de 1984.

Em outros fóruns, fãs somam a referência a outras características (como o próprio nome, convenhamos) que apontam Flamingo como o primeiro Bat-vilão abertamente homossexual. O blog Heroes 'n Hunks pergunta: "Ele é gay? Bi? Metrossexual? Ou só europeu?".

Da parte da DC, há apenas a declaração do editor Mike Marts ao The Source: "Se você acha que já viu o inimigo mais perigoso, psicopata e assassino de Batman, reconsidere. Conheça o 'novo crime' em Gotham City: o FLAMINGO!".

O que eu acho? Será que a morcega Dick (ui!) Grayson se assume dessa vez, inspirado nesse novo vilão e usa um uniforme rosa também? Vindo do Morrison, tudo é possível! Importe essa excelente fase aqui.

Nenhum comentário: