segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PREVIEW: Sereias de Gotham


Após a morte do Batman (tá bom, vai falar que não sabia disso – saiu até no Jornal Nacional!!!), suas revistas foram reformuladas e nada mais do que cinco séries mensais entraram no cast do morcegão. Batman, Detective Comics, Outsiders, Batman and Robin, Red Robin, Batman: Streets of Gotham, Batgirl e Gotham City Sirens. E é justamente esse ultimo o tema desse preview.


SEREIAS DE GOTHAM é criação de Paul Dini (roteiro) e Guillem March (arte) e conta a inusitada aliança entre a Mulher-gato (agora com sua identidade revelada), Hera Venenosa e Arlequina (xodó confesso de Paul Dini). Essa aliança até certo ponto estranha funciona nas páginas de SEREIAS – funciona se considerarmos que aqui o saudosismo de Paul Dini e sua veia de animação. Afinal, depois de um tempo vendo Selina Kyle se aproximando do lado da justiça, tornando-se uma personagem mais densa, tendo uma filha, deixando-a para adoção e tudo o mais que aconteceu na vida da gata, vê-la andando na companhia da maluquete da Arlequina e da instável Pamela Isley é muito estranho.


Porém passada essa primeira sensação de estranheza, o roteiro até que flui bem, o projeto empolga e Paulo Dini se sente a vontade até em fazer críticas veladas aos rumos mais sérios tomados pelos personagens de Gotham City. O primeiro arco conta o motivo pelo qual essas três personagens se unem e suas relações com o Charada e com o Sr Coringa! Mas a grande surpresa é o “grande” vilão desse arco. Uma nostalgia pura aos tempos em que o Coringa era o Príncipe Palhaço do Crime e não o Heath Ledger. Frustrante apenas a caracterização de Thomas Elliot – chega a ser vergonhosa a forma como ele arma para matar a Arlequina. Atenção também às muitas referências a histórias antigas e ao mundo pop. A arte fica toda por conta de Guillem March. As capas são belíssimas. Já a arte interna não é das melhores, mas acompanha o ritmo de Paul Dini. Seus desenhos muitas vezes são sujos, poluídos. Outras vezes remetem à linha anime. Não compromete e cumpre o que propõe. Além de que muitos nerds onanistas poderão aproveitar as poses sensuais da Hera Venenosa criadas por March!


Paul Dini é um dos meus autores preferidos. Seu trabalho em Detective Comics elevou o nível da revista e tirando uma ou outra bobagem que tenha escrito (como Contagem Regressiva), geralmente merece no mínimo ser lido. SEREIAS é um desses trabalhos. Como a antiga revista Batman – O Desenho da TV, SEREIAS é leve e não pretensioso. Do tipo que não vai durar muito tempo – mas será uma boa leitura.


Você pode importar SEREIAS DE GOTHAM por aqui.

5 comentários:

Eduardo disse...

2:52... Um momento de insônia durantes as férias!

Anônimo disse...

Que bundinha gostosa essa da Arlequina...

Ckreed disse...

O que é ONANISTA? Huhauhauha. A Hera Venenosa é muito massavéi! Eu gosto dela. Excelente preview, deu vontade de ler, mas já passou, he he he.

Monitor disse...

Puldinimata apau! As historias em DectComics eram muito boas!

E o batman não morreu PORRA!

Anônimo disse...

onanista = punheteiro