sábado, 2 de janeiro de 2010

Cully Hamner fala sobre filme de RED e HQ da Questão


Cully Hamner, desenhista de Questão em Detectetive Comics, falou com o Robot 6 sobre seus trabalhos e a adaptação em hq de sua revista em parceria com o motherfucker Warren Ellis, RED

Pra quem não se lembra vai a sipnose do filme:Frank Moses(o nome originl era Paul,o porque da mudança não entendo), um ex-agente da CIA, agora vive uma vida tranquila. Isto é, até o dia um assassinos high-tec se mostram decididos a matá-lo. Com sua identidade secreta comprometida e seu interesse amoroso em perigo, Frank deve remontar sua antiga equipe para descobrir o que está lá fora para pegá-los e porque.

Vamos a entrevista:

O quanto você está envolvido na produção do filme?

Hamner:Oh, não. Depois que eles compraram a opção sobre o mesmo, eles eram consideravelmente feito com nós. Bem, eu só posso falar por mim, mas eu não estou com a impressão de Warren está no meio das coisas também. Mas isso é seu direito, que é o que nos pagou a Submit (a produtor do filme). Pelo que sei do projeto, eles têm um olhar muito específico sobre o material, e isso é perfeitamente bom para mim. Mas o filme vai ter a sua própria identidade, e do queeu vi sobre o roteiro é que ele vai ser bom, mas ainda com pontos diferentes do que Warren e eu fizemos.

Você espera visitar os sets nesse ano?

Hamner:Ah,sim, eu realmente gostaria que isso aontecesse.Estamos analisando a possibilidade disso,por isso vamos ver se é algo que pode acontecer. Mas seria ótimo, principalmente com o elenco, tal como está agora. Fantástico grupo de atores.

Sobre o visual adotado para a Questão(Renne Montoya)

Hamner:Veja, a primeira coisa que você precisa fazer é perder a própria idéia de uma fantasia, e substituí-la com a idéia de um look. Superman, Homem-Aranha, Batman, Lanterna Verde ... eles têm fantasias, pois eles não são apenas aqueles personagens sem eles. Mas Indiana Jones, por exemplo, tem um look. Ele pode perder sua jaqueta, ele poderia usar uma gravata, mas, enquanto ele tem o chapéu, é Indy. Mr. Spock tem usado um número de diferentes uniformes e equipamentos, mas o corte de cabelo e as orelhas lhe faem ser o Sr. Spock.

Assim, a Questão tem um look. Enquanto o rosto for branco, ela é a Questão, não importa o que ela está vestindo. Agora, ela tem alguns equipamentos que eu vou usar como padrão para um de combinação -chapéu e casaco- em geral. Mas ela poderia estar em qualquer coisa, realmente. Acabei de colocá-la no que for mais adequado a história para mim. Ela é funcional quando necessário, furtivamente, classica,sexy,física... que só depende da vibe eu estou começando sentir a partir do script. Às vezes, Greg específica sobre isso, e às vezes ele simplesmente me deixa solto.

Como se sente ao saber que algo que ele desenhou virou fantasia de Halloween (no caso a roupa do Besouro Verde III)

Hamner:Não é que é bem legal? Sim, eu tive um grande pontapé por causa disso.Besouro Azul se transformou em um projeto de assinatura para mim, e eu não estou nada mais do que feliz.


Bem,sobre a Questao,o trabalho dele com Greg Rucka tá foda demais! Sobre RED(o filme), o elenco está foda, mas como não li a HQ ainda, não posso comentar muito, mas espero que a ideia original se mantenha firme, acima de tudo.Por enquanto, só afirmaram que a historia vai ser esticada,mas fiquemos atentos.

Diogo é fã de Cully Hamner.

Nenhum comentário: