quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Review - God of War Collection

Pois é, em março, como ja dito aqui, vai ser lançado o "God of War III", o tão esperado título para PlayStation3 ( principalmente pelo nosso Ckreed ). Mas enquanto março não chega, a Sony resolveu dar um presentinho para nós fãs:



A proposta é simples, o Collection  contém as versões remasterizadas de God of War (2005) e God of War II (2007), originalmente lançados para PS2.
No pacote você encontra um único Blue-ray contendo também os extras tanto de GoW 1 quanto do 2 todos atualizados para ganhar troféus no seu perfil dentro do PSN.  

 

As mudanças começam desde a capa, reparem que a Sony agora adotou uma mudança por parte nos layouts das caixas de jogos. Dá para notar que a fonte lateral foi removida, e que o símbolo PS3 passou por uma visível reformulação ( deixando de lado o estilo “Homem-Aranha”) da fonte anterior. 




Melhorias do jogo
Os games, como sempre, continuam violentos, sem perder a essência. Exatamente iguais às emoções vividas no PlayStation 2. Mas o destaque deste pacote é a melhoria nos gráficos, todos os visuais foram trabalhados para que ficassem bonitos na sua TV de alta definição ( se é que você tem uma! ), são 1080p de resolução, mostrando claramente a superioridade do nosso grande Kratos, bem como uma maior realidade nos seus ataques e nas mutilações das bestas mitológicas que são encontradas durante as aventuras do anti-herói.



Outra melhoria foi na qualidade musical dos dois títulos. A trilha sonora, que é, e sempre foi um ponto forte de toda a série, sofreu algumas modificações e incrementações, tornando o game ainda mais real. Os efeitos sonoros também estão com um maior ar de realidade. Podemos sentir o inimigo sendo estraçalhado até de olhos fechados, apenas sentindo a emoção do nosso guerreiro em destroçar quem aparece na sua frente!
Mais uma novidade é o suporte aos troféus da PlayStation Network ( PSN ), o que torna os dois games uma experiência interessante no console.  Ou seja, agora você pode completar desafios já presentes em God of War 1 e God of War 2.



Será que sai?
O público também vem considerando outras séries clássicas do PS2 que talvez tivessem a mesma atenção da Sony. Um dos mais comentados é Devil May Cry. Não é nada para ficar impolgado, são apenas rumores, contudo foi assim que God of War Collection começou. A falação foi suficiente pra que até Christian Svenson se pronunciasse nos fóruns oficiais da Capcom: “Não quero que leiam isso de forma errada (pois não estou dizendo que isso vai acontecer), mas tenho visto algum interesse para que DMC receba este tratamento. Existem outros títulos que gostariam de ver dessa forma [remasterizados]? Estou à procura de algumas leituras de temperatura”.
Essa temperatura também foi percebido por outra industria, foi o que revelou um representante da Konami ao site Kotaku.com:“estamos constantemente explorando formas únicas de expor os jogadores a alguns dos títulos do nosso legado, como Metal Gear solid e Silent Hill”. Contudo, ainda são rumores, como disseram: "relançar jogos em Blu-ray representa uma proposta empolgante para a editora, mas não temos nada a anunciar no momento”.
Nada certo, mas se tratando de público, ja é uma luz no fim do túnel para todos que gostariam de ver seus jogos preferidos assim, remasterizados e com vida nova.
Agora se tratando de empresa, o novo investimento é interessante, afinal, que empresa não quer vender novamente os mesmos produtos? Quero dizer, julgando por God of War, a ideia é produzir mudanças mínimas no título original, para que proporcionem uma "experiência pura", segundo disse a própria Sony. De qualquer forma, teremos que esperar.

Então corre gatissimos e gatissimas e compra logo o seu!

Um comentário:

S.USHI disse...

ta acho que eu não sou mais parte da equipe né!? T_T qdo minha net voltar posso voltar? *-*