sexta-feira, 11 de junho de 2010

O dia mais aquático

Como todo mundo sabe, A Noite Mais Densa passou nos Estados Unidos (e nos scans) e começou O Dia Mais Claro. E, além da polêmica de restabelecer os personagens que voltaram a vida, tem uma difícil missão...

Desbuchalizar o Aquaman e reviver (desculpe o trocadilho) o sucesso de 52.

Para os leigos, titio Monster vai explicar as questões por volta do rei dos mares. O Aquaman foi criado nos 40. Desde o início ele foi o aventureiro marinho da DC. O problema é que ele sempre foi colocado fora de contexto dentro da editora. Ele era colocado entre personagens com núcleos urbanos, alienígenas... ou seja, tudo menos o ambiente aquático. O que com o tempo foi questionado pelos fãs. Ou seja, ele virou uma piada.

E uma nova fórmula de sucesso que se tem usado muito nesse novo século é a reciclagem de personagens esquecidos de novas formas. Repaginadas em personagens de segunda linha. Como o Questão, Demolidor, Arqueiro verde, Gladiador Dourado...

Enfim, um exemplo disso é o sucesso de 52, uma das melhores séries da DC, que se baseou no uso de personagens de pouco destaque, como o já citado Questão, Adão Negro e muitos outros.

Agora a história pretende seguir o mesmo rumo. E o pior é que eu acho que estão conseguindo. Pois justamente nessas três primeiras edições a parte do Aquaman é a que mais chama a atenção. Ainda mais com o clima de que sua esposa Mera está escondendo algo.

Para quem quiser saber um pouco mais da história da personagem, um resuminho:

Filho do mago Atlan e da rainha Atlanna, Orin (nome de batismo atlante) foi exilado ainda bebê por possuir cabelos loiros o que é considerado uma maldição (Carla Perez que o diga). Após bancar o Mogli marinho e ser criado por golfinhos, ele ainda criança foi encontrado pelo faroleiro (acho que é assim que se chama o cara que trabalha em um farol) Arthur Curry, que dá seu nome para o pirralho e o cria como um filho, até que ele cresce, volta para Atlântida, vira um herói, casa com uma ruiva gostosa de outro reino e blá blá blá. Vamos torcer para que esse seja o momento do Aquaman.

MERA + ARRAIA NEGRA = AFROLAD?

Segundo uma conversa com o Ckreed, nós pensamos na possibilidade de o novo Afrolad ser filho da Mera com o Arraia-Negra; de bucha, o Aquaman passaria a corno. Isso seria tão safado que venderia muito. Talvez tanto quanto a versão Alternativa do Aquaman:

O HOMEM-SEREIA!!!!


2 comentários:

Ckreed disse...

Excelente post, Monster.

Faz sentido o Afrolad ser filho do Arraia que também é afronegão e isso pode explicar a causa do ódio dele pelo Aquacorno.

Alonso disse...

detalhe... É Homem SereiO... isso que é tosco. Homem Serio e Mechilhãozinho