domingo, 19 de dezembro de 2010

Thirteeeeeenth!

Rome é uma série de televisão que retrata um drama histórico criado por Bruno Heller, John Milius, e William J. MacDonald. A série foi produzida na Itália pela redes de televisão BBC, do Reino Unido, HBO, dos Estados Unidos, e RAI, da própria Itália. Foi transmitida originalmente entre 28 de agosto de 2005 e 25 de março de 2007.

A série se passa em 52 a.C., quando o general romano Júlio César derrota seu inimigo Vercingétorix na batalha de Alésia. Seu êxito desequilibra a batalha pelo poder contra o cônsul de Roma, Pompeu, que representa a luta entre o povo, que apoia César, e os patrícios, que apoiam Pompeu. A série trata dessa luta de poderes, na qual César, triunfante tenta transformar a República Romana em um Império. Este objetivo, entretanto, somente será conseguido por seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C.

Para ambientar esta troca histórica, a série se baseia não só naqueles poderosos que promoveram a troca (Júlio César, Brutus, Marco Antônio e Cleópatra), mas também nas vidas dos legionários, Lúcio Voreno e Tito Pulo, personagens que aparecem no livro V dos Comentários sobre a Guerra Gálica, mas a versão da série não corresponde com a realidade, pois eles tinham sido centuriões da XI legião, mas quem se importa?

Voreno e Pulo possuem uma relação de amizade e companheirismo que só a guerra pode criar entre duas pessoas e não, eles não se pegam na série, infelizmente. Tito Pulo é interpretado pelo ator Ray Stevenson que fez o Frank Castle em Justiceiro - War Zone e junto com Voreno, aprontam altas confusões na 13ª legião romana e fora dela. Vejam esse trecho emocionante e massavéi com os dois:


Foi a série mais cara da história da televisão, com um gasto de cem milhões de dólares, por isso teve somente duas temporadas infelizmente. Recheada de conspirações, traições, erotismo, bons atores, roteiro preciso e envolvente, muito bem produzida com figurino e cenários excelentes que recriam uma Roma antiga suja e inóspita, Roma é uma série obrigatória para quem gosta de uma trama bem elaborada, com doses homeopáticas de sexo e violência que complementam a história e não são as muletas que sustentam a série toda para mascarar um roteiro raso, Spartacus: Blood and Sand estou falando com você. Importem a série aqui.

6 comentários:

Coruja disse...

Ckreed, estou com cinto de castidade agora.

Gaby Molko disse...

Olhe só, Ckreed, me deixou instigada!
Irei atrás dos DVDs A-GO-RA!!!
Muito bom mesmo!


Beijos!

Ckreed disse...

Coruja, você nasceu com, já faz parte do seu DNA! Rrrrrrrrrrrrrrrrrati-nhô!

Eu também vou ver se nas Americanas tem, a série é muito boa, Gabi, bjos.

Anônimo disse...

conheço isso não tiu!! Vou dar uma pesquisada e depois dou meu aval..

Ckreed disse...

Sapuxo, é foda pracarai, tem uma cena que a amante do Marco Antônio, a Átia, manda uns presentes de boa vontade para a amante do Júlio César após ter mandado pichar nos muros de Roma ela trepando com o Júlio César. Esses presentes são uma tartaruga com o casco folheado a ouro e pedras preciosas e um escravo com um pau imenso e é mostrado na cena o nu frontal dele, então Átia diz:

- Jóias e um pênis grande sempre são presentes muito bem-vindos para uma mulher! Ela vai me perdoar. - Algo bem Sapão318.

Huahauhauhauaauha.

Ckreed disse...

Quem quiser comprar a série, tá barato. Devo comprá-la. Olhem aí.

http://www.submarino.com.br/produto/6/21397932/dvd+roma+-+1%C2%AA+++2%C2%AA+temporadas+completas+-+11+dvds?menuId=783