segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Mulérada e o Nerdismo #01 - Gail Simone



Coé!

Tô de volta aqui um pouco mais cedo do que tinha prometido pro Seu Ckreed pra falar um pouco de mulher. Enfim, tô ligado que mulher não é preferência dos redatores daqui, mas como me falaram que tem uns três leitores heteros, e como necessidade de um ex-enchedor de laje, bora criar um espaço pra falar desse bicho bão que é mulher.

Mas como nem são torresmos, vamo começar com uma mulézinha meia-boca mesmo. Bora falar da Gail Simone. Mas quem é a tiazona?

Gail já fez uma porrada de HQ's dispensáveis: Deadpool, Birds of Prey, Secret Six e por aí vai. Enfim, até o momento nada de realmente interessante. Acho que o mais marcante da carreira dela (e isso eu só descobri por causa das gatonas do Lady's Comics, assim como descobri que ela era cabeleireira também), é que ela foi a primeira senhora a escrever a Mulher Maravilha, ícone do fetichismo feminismo.

Pra ser sincero nunca li porra nenhuma da véia além dessa Mulher Maravilha, e é uma HQ que passa meio batido com facilidade, não marca muito não, e se saiu Birds of Prey dela nos Novos Titãs da Panini eu provavelmente li e achei uma bosta, embora eu não tenha como conferir mais pois todos meus gibis já foram pro sebo. Acho que as coisas mais legais da tia ela faz fora dos quadrinhos mesmo, tipo apoiar o Wonder Woman Day, dia que arrecadam dinheiro para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica (mais um fato que só descobri por causa do pedaço de mau caminho da Mariamma lá do Lady's Comics).

Enfim, tia apresentada, todo mundo já sabe um pouco da carreira dela e tudo o maism então beleza... Agora vamos a o fato mais importante do texto:

Vai ou não vai?

Sinceramente, pra tia Gail eu invoco as sábias palavras dos Caçadores:


Talvez com uma garrafinha de Velho Barreiro! Já a guria fantasiada aí do lado, ia fácil!

E em breve, tem mais A Mulérada e o Nerdismo!

Seguinte! Vocês aí que lêem essa bagaça, deem umas sugeridas para as próximas biografias das nerdinhas, por favor! A coluna é a gosto do freguês! Vale tudo! Desenhista, roteirista, capista, blogueira, amadora ou profissional, sei lá! Vai do gosto dos fregueses! Tendo algum meio jeito da gente pesquisar sobre a mulé tamo falando!

3 comentários:

Diogo Semedo disse...

4º Leitor hetero...sugiro Jill Thompson ou então Nicola Scott que tem trabalhado com a Gail Simone no Birds of Prey depois do ED Benes sair. Actualmente faz Teen Titans

Anônimo disse...

Pior que nem os gibis da Mulher Maravilha dela eu li,heheh!!

abraços!!

Ckreed disse...

De mulheres nos quadrinhos só conheço o Simone Bianchi e o Batman.