sexta-feira, 6 de maio de 2011

VAI TER FESTA: samohT VAI CASAR!


Não, queridos 56 seguidores desse blog todo multifacetado! Não estou dizendo que nosso querido editor marcou a data do casamento. Na verdade não poderia deixar passar em branco a decisão final do STF (Supremo Tribunal Federal, ou você pensou que era algum jogo do PlayStation?) que garantiu aos casais homossexuais o reconhecimento de uma união civil estável!


A partir de agora, direitos como recebimento de pensão alimentícia, acesso à herança de seu companheiro em caso de morte, inclusão como dependentes nos planos de saúde, adoção de filhos e registro em seus nomes estão garantidos pela decisão do Supremo! É claro que a decisão não tem caráter de lei. O Código Civil ainda prevê que apenas uma mulher pode se casar com outro homem, mas com a decisão (unânime) do STF, vários tribunais devem seguir o mesmo caminho e decidirem a favor dos homossexuais. É só o primeiro passo para os palhaços em que votamos criarem leis específicas para estes fins...


Não venho com esse post achar que o Ckreed ou o samohT merecem mais do que qualquer outra pessoa. Na verdade, os dois editores gays desse blog (!) TAMBÉM merecem o mesmo que todos os outros - e até o momento esse direito estava sendo negado. Esse é o verdadeiro significado de uma sociedade: igualdade a todos perante o Estado (que é LAICO!).

Parabéns samohT: suas passeatas surgiram efeito! "Bora que a luta continua, companheiro!"


Por fim, gostaria de terminar o post com as palavras da ministra Ellen Grace:

"O reconhecimento, portanto, pelo tribunal, hoje, desses direitos, responde a um grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida"


7 comentários:

Rafael Rodrigues disse...

Fiquei surpreso pela votação ter sido uma unanimidade, mas é legal saber disso. Parabéns a quem vai ser beneficiado poe esta decisão, ainda falta muito para acabar com o preconceito, mas isso já mostra que as coisas estão mudando.

Abraços, galera!

Ckreed disse...

Samoht de noiva vai causar mais que aquelazinha que casou com o príncipe William na Inglaterra!

Quanto a adoção, ainda tem de entrar na justiça pra isso, não liberou geral não. O que importa é que se não é ilegal, então não tem porque casais homoafetivos não terem os direitos básicos de um casal tradicional e o STF meteu de 10 a 0, chuuupa Malafaia!

Samoht, o Nerd Sensível vai ficar de mimimi por ter sido deixado de fora! Kkkkkkkkkk

Dr.Manhattan disse...

Finalmente aqueles morcegões deram uma dentro. O próximo passo é erradicar a homofobia... TE CUIDA BOLSONARO!!!

samohT disse...

O post é do nerd Sensível Ckreduxo!
Estamos muito felizes aqui em casa.
Pretendemos sim, assim que possível, providenciar o reconhecimento da União estável e entrar com pedido de reconhecimento de Casamento (pois o Código Cívil prevê que o estado deve facilitar o reconhecimento da União estável como casamento).
Querem vir comer bolo, queridos?

Ckreed disse...

Desculpa se sou burro! Claro que vou aí comer bolo! Gosto de abacaxi com cocô ou de pêssego.

Nerd sensível disse...

Ai que lindo! Também adoro abacaxi com coco! Gosto de mtos outros sabores também, mas nao quero criar polemica c o chefe! Qdo vai ser? Fala c antecedência pq sou extremamente ocupado! Rsrs

samohT disse...

Acho que vai ser primeiro de julho, aniversário de quatro anos de namoro.
Agora, desculpa, mas abacaxi com coco é sabor de bolo de festa na paróquia... prefiro algo como Marta Rocha, pq eu sou praticamente uma miss!