sexta-feira, 29 de abril de 2011

Viva(m)! Constantine de volta a DC e o pós-Brightest Day!

Bem, sem firulagem e sem frescura, vocês sabem que no final do Dia Mais Claro quem volta a aparecer no universo DC é Jonh Constantine, que durante anos ficou semdo publicado pela Vertigo sem ligação com o DCU.Com a volta do personagem, o escritor e desenhista de BD Aftermath: A Busca pelo Monstro do Pântano, Jonathan Vankin (editor da Vertigo) e Marco Castiello, falam sobre a volta do ocultista ao mundo dos heróis de colant.Tudo via CBR.



Porque usar Constantine?


Porque não? Ele é um dos grandes anti-heróis da historia dos quadrinhos, um ótimo personagem para se trabalhar. è o cara certo pra balanças as estruturas da DCU.Quando você o conhece ele è um acara gente boa, até chegar num momento onde ele tem que decidir entre seu pescoço ou o seu, aí a coisa muda.Se você cair numa situação dessas com ele..corra! E alias, o personagem fez parte e foi criado no universo DC na metade dos anos 90 e inicio dos 90, então a volta não é um problema exatamente.

Isso significa que Hellblazer sairá da Vertigo?

Não.Hellblazer vai continuar sendo publicado pela Vertigo como a anos tem sendo feito e o que ele fizer no Aftermath não afetará as historias sendo publicadas na sua revista.

Porque Constantine quer provar aos Super Heróis que é uma má ideia deixar o Monstro do Pântano como Protetor da Terra?

Sem querer spoilar muito, mas Jonh conhece o Monstro do Pãntano desde o seu nascimento, sabe o que ele é capaz, suas virtudes e desvantagens.Acredite, os motivos de Jonh para isso são puramente autruistas.

Pela natureza duvidosa de Constantine, os outros heróis vão confiar nele assim, de sopetão?

Na verdade não será uma confiança completa, já que Jonh esteve rondando por aí faz um bom tempo, e só agora ele deu as caras a essas pessoas, eles não sabem o que pensar exatamente sobre ele.Jonh estará em desvantagem neste caso.


Como será a interação entre Constantine com Batman & Superman?

Jonh não é o tipo de pessoas para se fazer equipes, mas ao mesmo tempo ele precisa da habilidades desses heróis para atingior esse objetivo.Ele que usa-los a seu bel prazer, mas não é facil manipular caras como o Batman e Superman, então esperer atritos.A ideia é que Jonh esteje a um passo a frente de ambos para que os planos dele dêem certo.

A historia só vai mostrar o ponto de vista de Constantine?

Não, pontos de vista de outros personagens serão mostrados, mas Jonh terá a maior fatia do bolo.

Diogo está empolgado com esse Aftermath.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brightest Day foi a saga mais safada que li na vida! Acho que rolou assim:

Geoff "Loeb" Johns acorda num dia ensolarado e pensa: Tá tudo errado na DC, vou trazer uma galera de volta a vida e repaginar geral do meu jeito! Mas como fazer isso de uma tacada só? Numa saga sem pé nem cabeça de 24 edições!

Pronto, isso foi O Dia Mais Brilhante!