terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ciência Pop

Olá pessoas lindas, se tem uma coisa recorrente no mundo nerd são cientistas. Sejam os loucos como o Doutor Silvana, os heróicos como Reed Richards, os cômicos como Sheldon ou os queer como o Dr Frank N. Furter (se você não souber quem é ele saia desse blog AGORA e vá buscar um pouco de cultura) eles sempre estão lá. Mas será que os cientistas na vida real são como eles? Ainda vale a velha imagem do coroa descabelado e com óculos fundo de garrafa?

 Pois saibam que a ciência é, na maior parte das vezes, feita por jovens. E cientistas são pessoas que saem no fim de semana e bebem cerveja, dançam nas buatchys e fazem sexo com o namorado.  Claro, trabalho no laboratório em hora extra existe (afinal não dá pra prever quando aquela bactéria com um clone importante vá crescer), mas cientistas tem uma vida fora de lá.

Cientistas podem ser fofos

Inclusive, cientistas sabem ser pop. Nos EUA (onde, apesar de tudo a educação ainda é algo que é valorizado) existem concursos de paródias musicais que tem o objetivo de tornar a ciência mais interessante. Jovens pesquisadores botam a cabeça pra funcionar e fazem clipes onde a criatividade é o que importa. Tem músicas de Beyoncé, Gloria Gaynor e várias outras divas. Hoje estou focando em Lady Gaga, que tem algumas das melhores paródias. Vamos lá:

Poster Face: Tem inveja dos meus dados? Só posso lhe dar minha poster face.


Chromossome: Já estudou mitose e meiose na escola? Nunca desse jeito.


Bad Project: Nem tudo são flores na ciência. Vc pode um dia pegar um bad project. E tenham certeza, é pior que um bad romance...


Agora vou. Se quiserem mais videos é só procurar por "science parody" no Você Tubo. Tem muita coisa legal. E deixo vcs com um dos cientistas mais sensacionais do mundo pop!


I`m a sweet transvestite from transexual... Transylvania

6 comentários:

Lobinho disse...

Produçao,podem traduzir esses vídeos,pls.hauhaau.Brinks.Lutando pelos direitos daqueles que nao frequentaram a escola de ingreis Ceceará.

Abraços.

Nerd sensível disse...

Adorei o post Jos-el! Dando risadas sem parar com a paródia de Bad Romance... Quem nunca se envolveu em um Bad Project????

Agora, "um dos cientistas mais sensacionais do mundo pop", achei q vc estava se referindo ao Beakman!

Jos-El disse...

Eu já era velho quando passava Beakman, por isso ele nem me influenciou tanto assim.

Eu bem que procurei versões traduzidas, mas só tinha de Bad Project. Por que não coloquei? É que o post já estava pronto e deu preguiça.

samohT disse...

Rindo muito com Bad Project!
MUITO!

Ckreed disse...

Que coisa satânica é o último vídeo! Amei! hauhauahuaha.

Dr.Manhattan disse...

E quem é mais fodão: STEPHEN HAWKING OU O SR. ALBERT EINSTEIN?

http://youtu.be/zn7-fVtT16k