terça-feira, 27 de outubro de 2009

Warren Ellis x Leitores Brasileiros no Twitter


O escritor de quadrinhos britânico Warren Ellis entrou em uma pequena discussão com fãs brasileiros esta semana, através do Twitter, que chegou a troca de insultos e à nomeação do caso, pelo próprio Ellis, como #brasilgate.

Começou com o escritor, que recentemente ultrapassou 100 mil seguidores na rede social, comentando que havia descoberto muitos brasileiros na sua lista. "Será que o Brasil descobriu o Twitter recentemente? Eu tenho trabalhos publicados lá?"

Enquanto alguns listavam os trabalhos do autor publicados aqui (Authority, Planetary, Fell, parte de Transmetropolitan), outros seguidores tomaram a mensagem como insulto - pensando que Ellis considerava o país atrasado demais no Twitter. O escritor recebeu respostas como "Sim, seu trabalho é publicado aqui. Os macacos, as zebras e os elefantes adoram! O Brasil não é uma selva, Warren..." e "Sim, cara! E nós, brasileiros, ainda moramos em árvores e não temos roupas! Não é sensacional?".

Ellis então reagiu a essas respostas: "Obrigado ao pessoal do Brasil que resolveu entender que eu os estava insultando, incluindo o cara que me ameaçou e me chamou de 'bufão irlandês'. Punheteiros". O escritor é inglês.

A discussão continuou por mais de duas horas, inclusive com fãs no Brasil pedindo desculpas pelas mensagens revoltadas dos outros. Foi quando Ellis começou a chamar a história de #brasilgate: "Apenas quis mostrar minha surpresa com tanta gente do Brasil me seguindo de repente, achando que eu não tinha nada publicado aí". "Parece que sou publicado lá há anos e nunca soube. O que é legal. Mas acho que nunca vou a uma convenção deles..."

Respondendo a fãs que pediam para ele repensar a decisão de nunca vir ao Brasil, por ser respeitado aqui, o autor colocou: "Passei a última hora sendo chamado de racista por gente do Brasil. Esse é o tal do respeito?". Fonte

Babado! Dá um desconto, Ellis, alguns brasileiros sofrem com o fato de muita gente no exterior achar que aqui se fala espanhol, que nossa capital é Buenos Aires e que temos macacos de extimação em vez de cães ou gatos.

4 comentários:

Diogo Oliveira disse...

Tsc,brasileiro e principalmente brasileiro nerd,é foda....sempre acaba fazendo merda...

Rafael Rodrigues disse...

Mas vamos combinar que o comentário provavelmente foi, sim preconceituoso. Mas vamos combinar também uima coisa: Ele tem culpa por acaso do Brasil se vender como se vende? Do próprio país se vender como um lugar onde as mulheres são máquinas de fazer sexo (História verídica)? Onde um dos principais eventos do país envolve mulheres seminuas?

Não dá pra ignorar a falta de conhecimento do nosso país por parte do Ellis, mas isso é muito mais culpa nossa do que deles. Até porque a galera que discutiu com ele, ao invés de discutir sobre as homenagens de planetary decide mostrar pra ele que ele está certo sobre nós.

Parabéns, campeões!

AvendanoArmy disse...

Parabéns, campeõs! [2]

Pedro Penaforte disse...

estraño señor Warren Ellis non saber que tiene sus trabajos publicados aca en Brazil, mas nosotros brasileños deberiamos ter escuchado o que señor Ellis tenia a decir antes de salir ofendendo