quinta-feira, 11 de março de 2010

"Vibrador" sensível a movimentos para PS3

O PlayStation Move, apresentado nesta quinta-feira pela Sony , é um controle em forma de microfone que sente os movimentos do usuário, funcionando em conjunto com a PlayStation Eye Camera (já disponível no mercado). Ele é equipado com um giroscópio de três eixos, um acelerômetro de três eixos, uma esfera colorida e um sensor de campo magnético que aponta a localização do aparelho.

A esfera na ponta do controle pode brilhar em diversas cores, funcionando como um marcador para que a câmera Eye reconheça a posição do aparelho. O formato esférico e uniforme permite que a câmera saiba a distância que o controle está.

Graças ao conjunto dessas tecnologias, o Move reconhece e reproduz na tela qualquer movimento feito pelo usuário. Segundo vários depoimentos de gamers que testaram o produto durante a Games Developers Conference, o controle da Sony é bem mais preciso que o Wiimote.

Há um segundo controle que também conta com um sensor de movimentos, também mais preciso que o Nunchuck do Wiimote. Ele é usado junto com o controle principal para jogos mais tradicionais, que exigem teclas de movimentação.

O Move se comunica com o PlayStation 3 por Bluetooth e usa as mesmas baterias de lítio que o controle DualShock 3.O Move será vendido em três pacotes: sozinho, em conjunto com o PlayStation Eye e num pacote especial que inclui um PS3, o PlayStation Eye e o Move. A única versão que teve seu preço divulgado foi a Move + PlayStation Eye, que será lançada a 99 dólares no terceiro trimestre.

Ele tem o formato cilíndrico, uma extremidade esférica e multicolorida, só não sei se ele vibra, aí será um sucesso de vendas com certeza! Sou a favor desses controles sensíveis a movimento, só assim teremos nerds sarados e gatinhos! Aleluia!

2 comentários:

Monitor disse...

Bem bacana..mas sou um pobre fudido,não tenho um ps3 =(

Ckreed disse...

Cara, me custou caro ter um, mas tudo por Kratos. He he he. Eu caguei pra essa coisa de controle sensível a movimento. Meu controle sem fio me fará matar Zeus do mesmo jeito.