sábado, 15 de janeiro de 2011

Pirataria no PS3

George "GeoHot" Hotz, famoso hacker que ajudou na quebra do sistema de segurança do iPhone foi a primeira pessoa no mundo a conseguir quebrar a segurança do PlayStation 3. Depois que ele postou em seu site as chaves de segurança que permitem a qualquer um colocar programas independentes no console, a Sony entrou na terça-feira com um processo judicial contra o hacker, por violação de propriedade intelectual.

Para quem não sabe do que se trata, a “root key” é uma espécie de assinatura eletrônica que indica se o programa é legal ou oficial. Com esta assinatura em mãos, qualquer programador pode inserir o código em seu software para “enganar” a firmware que aceitará o programa como se fosse legítimo.

 O fodástico Uncharted 3

Como os hackers conseguiram decodificar toda a chave-raiz (root key, em inglês), o sistema de proteção inteiro do PlayStation 3 deixa de ser eficaz. Sendo assim, seria preciso uma reformulação completa do firmware, uma espécie de versão 4.0 que fosse completamente diferente da atual. O problema é que isso exige muito mais tempo do que uma simples correção de falhas, como aconteceu nas vezes anteriores. Enquanto isso, o console continua vulnerável à ação de piratas.

 O fodástico Kratos em Mortal Kombat

Tava demorando pra isso acontecer, mas a cada atualização o console rebloqueia e os  pesados jogos que são gravados nele para poderem ser jogados requerem um hd externo bem grande se você não quiser perdê-los. Prefiro esperar os jogos de R$ 199,00! caírem de preço para comprá-los daqui a 3 ou 4 anos após o lançamento ou tomar vergonha na cara, deixar de ser putinha do Kratos, vender essa merda e comprar um X-Box!

3 comentários:

sapao318 disse...

aH...essa SONY malvada..deixa a galera fuçar no PS3 pô...depois que eu compro É TUDO MEU...MEEEEEEEUUUUUU....se não eu alugava em vez de comprar...!!

tem algo de estranho nessa coisa de comprar videogame e nãopoder fuçar nele..que bobagem isso!!


abração Ckreed...ti amu!!

Ckreed disse...

Eu não ti amu mais Sapuxo, vc não me mandou seu vídeo pelado agora. Snif!

Gamaghostmagus disse...

Hum.. eu ainda gosto mais do SUBZERO PORRA !