segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TOP 12: abertura de séries!


Olá fofuchos e fofuchas leitores desse blog querido e perfumado! Como podem ver, muita coisa nova no blog e muitas novidades esperam por vocês nesse novo ano (*mentira, cof... cof... Quem eu quero enganar?!?!). Mas vamos lá!

Todos nós (nerds) adoramos listas, certo? Elas geram confusões, debates, puxões de cabelo, cusparada na cara e tudo o mais que sempre gostamos de ver... Então, meu primeiro post é uma lista das melhores aberturas de séries que EU JÁ VI! E para minimizar meus problemas e não termos muitos mimimi's não há posições de melhores ou piores; apenas uma listagem pura e simplesmente! Então, senta que lá vem história!

1. True Blood

A abertura dessa série foi a razão desse post. Música marcante (“Bad Things”, de Jace Everett) e cenas fortes sobre sexo, fanatismo religioso e bichos esquisitos fazem dessa, uma das melhores aberturas já criadas para uma série de TV!



2. The Walking Dead


Série nova baseada em uma HQ de sucesso. Se não estivesse nessa lista, eu seria linchado da irmandade! Mais do que isso: a abertura é muito bacana mesmo!



3. Dexter

Essa é uma das minhas favoritas! A trilha sonora (típica de mais um dia na vida de Dexter Morgan) mesclada a cenas que mostram Dexter acordando, tomando café e se arrumando para trabalhar, sempre com closes e cores fortes. Chega a dar asco em algumas cenas!
P.S.: como alguém consegue comer tanto assim de manhã?



4. LOST


No início de cada capítulo era sempre a mesma história: um suspense que crescia e resultava nessa abertura que não durava mais do que 15 segundos. A trilha também já nos fazia ficar colado no sofá para mais um episódio. Não importa se a série terminou de maneira broxante. O que importa mesmo é que são alguns segundos que te deixam tenso!



4. United States of Tara


Abertura baseada naqueles livros com imagens de papel que saltam a medida que se viram as páginas e vão contando as personalidades do personagem título. Série interessantíssima com abertura bem bacana!



5. Hoje é Dia de Maria


Uma abertura de série brasileira? Na verdade, uma mini-série cujo box embeleza a minha estante! Mas
gosto tanto dessa abertura (e da mini-série em si) que não poderia deixar de listá-la aqui. Música que remete à infância e imagens feitas a partir de animações de marionetes! Fantástica!



6. F.R.I.E.N.D.S

Abertura simples com música chiclete de uma das melhores séries de comédia OF THE WORLD! Não poderia faltar!



7. Roma

Depois que o Ckreed falou dessa série aqui, quebrei meu porquinho e comprei os box das temporadas! Ainda não vi, mas a julgar pela abertura, tenho certeza que a série faz jus aos comentários do nosso amigo felino.



8. Blossom


Essas vocês vão torcer o nariz. Na minha infância, via durante o almoço uma série de uma guria nariguda e sua família que me fazia rolar de rir. A música é simpática e a performance da protagonista na abertura vale a pena. Destaque sempre para o já apetitoso nessa época, Joey Lawrence!



9. Carnivàle


Ambientação dos anos 30 (com cenas da Grande Depressão e da seita Ku Klux Klan), imagens de cartas de tarot (representando o bem e o mal), fazem dessa abetura um ótimo aperitivo para essa série da HBO.



10. The Big Bang Theory

Cool! Imagens sugerindo a história natural da evolução embalada por um música divertidíssima.



11. Queer as Folk

A frente do seu tempo, um seriado em que todos os protagonistas ou são homossexuais ou são simpatizantes (quando ainda se usava essa expressão!). Tratando de temas como adoção, relacionamentos entre soro-positivos e negativos, gays inserido no mercado de trabalho e tantos outros que fazem parte de nossas vidas: sejam homossexuais ou não. E a abertura é um conjunto de tudo isso ao som de um
bate cabelo todo!



12. The L Word


E para os cuecas de plantão: The L Word! Pronto... não tenho mais nada para falar sobre essa série. Não que ela seja ruim. Mas a abertura não tem nada de mais. Está aqui só para que nosso blog ainda seja visitado pelos sapões e homens-de-foice da vida! E nem tem peitinhos!



E então? Mais algúem tem alguma sugestão? Postem os links nos comentários!

6 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz..saudades da Blossom, hehehe!!

e essa musica do True Blood é toda especial, ehhehe!!

eu quero fazer coisas feia com você, hehehe!!

BELO POST....

Nerd Sensivel arrasa na segunda!!

Eduardo disse...

Q isso amigo batráquio! Q bom q vc gostou! O Top 10 teria mais aberturas... mas tive que cortar algumas.

Nip/Tuck
http://www.youtube.com/watch?v=7q-lSTCfqTA

Weeds
http://www.youtube.com/watch?v=2ZWPyNBuOBs&feature=fvw

Six Feet Under
http://www.youtube.com/watch?v=KYAe0qwg9Yw

Abraços...

samohT disse...

Muito legal o Post

Só faltou six feet under
http://www.youtube.com/watch?v=xGbmOCugKks&feature=related

Eduardo disse...

samohT, como eu disse no comentário acima, cortei algumas aberturas bem interessantes... "Six Feet Under" é uma delas! mas como vc ressaltou, a abertura é bem legal mesmo!

Ckreed disse...

Excelente post, NS. Tava inspirado mesmo.

Já eu acho a abertura de Roma fraquinha e prefiro a da novela Pedra Sobre Pedra, lembram? Foi por causa dessa novela que meu gene mutante se manifestou vendo o Humberto Martins nadando pelado num lago... ai, ai!

http://www.youtube.com/watch?v=W1NJ7hLab1o

Édnei Pedroso disse...

Esse post só fica completo com a abertura do "The Sopranos".

Ah, o vídeo de abertura do "The Walking Dead" postado foi feito por um fã (não é o da série).

Abs.