sábado, 5 de março de 2011

Faroeste Caboclo Rises em 3D?


Olá nerds que saem fantasiados de Ariadna do BBB11 no carnaval! Foram escalados os atores Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib para explorarem o rico universo dos 159 versos e 9 minutos de uma das canções brasileiras mais famosas que narra a história de amor entre João do Santo Cristo e Maria Lúcia, um bandido que se apaixona e tenta largar o crime por amor. As filmagens vão acontecer em Brasília, berço da Legião Urbana.


Ísis Valverde, Gorrrda!

Faroeste Caboclo está em fase de produção e tem roteiro de Paulo Lins, autor de Cidade de Deus, e direção de René Sampaio. O filme tem orçamento de 4 milhões de reais e respeitará a época da composição e sua trama se passará nos anos 80. Mais especificamente, entre 1979 e 1984.

Dois outros projetos cinematográficos relacionados à Legião Urbana e a Renato Russo estão em andamento: Religião Urbana, que pretende contar a biografia de Russo dos 17 aos 23 anos, e Eduardo e Mônica, baseado na letra da música do álbum Dois, de 1986.

Mais informações, acompanhe o site do filme.

Relembre comigo Faroeste Caboclo nesse clip divertidíssimo:



Eu, quando era uma libélula azul encasulada na minha adolescência, ouvia Legião compulsivamente embreagado no tanto que eu me identificava com as letras do Renato Russo, principalmente com as canções "Quase Sem Querer" e "Meninos e Meninas", até hoje não sei o porquê! Juro!

Como fã fervoroso, fico feliz com essa empreitada do cinema nacional em adaptar letras de  grandes músicas. Se Roliúdi faz remakes, reboots, sequências e adaptam porcamente  jogos, hqs e livros, foi isso que sobrou pro Brasil fazer, uai! Que faça bem feito como no filme O Menino da Porteira... hum, melhor não.


Mas adaptar as letras da Taty Quebra Barraco faria muito sucesso também!

3 comentários:

Monitor disse...

Acho Legião Urbana um porre de chato e faroeste cabloco uma cheteza sem fim, mas Isis Valverde, ah,eu ia nessas carnes XD

Ckreed disse...

Monitor, a família Legião não concorda com essa sua puta falta de sacanagem e vai chingar muito no tuíter! Seu metaleirozinho de merda! Ai qui ódchio!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sapao disse...

Opa..gostei do poster do Menino da Porteira .. mas nun sei porque???

:D hehehehehehehe!!