A Apple disparou na frente da Microsoft nesta quarta-feira como maior empresa de tecnologia do mundo em valor de mercado, um marco da recuperação da fabricante do iPhone, após passar a década dos anos 90 no ostracismo e quase falir.
Pouco menos de 1 hora antes do fechamento do pregão na Bolsa de Valores de Nova York, as ações da Apple subiam 1 por cento na Nasdaq, elevando seu valor de mercado para 225,1 bilhões de dólares, acima dos 222,7 bilhões de dólares da Microsoft, segundo dados da Reuters. As ações da Microsoft registravam queda de 2,2 por cento no mesmo horário.
Às 16h55 (horário de Brasília), as ações da Apple operavam estáveis, enquanto as da Microsoft recuavam 3,6 por cento.
O valor da ação da Apple é 10 vezes maior que há 10 anos, quando a empresa começou a lucrar com a revolução que gerou no setor de eletrônicos com produtos estilosos como iPod, iPhone e notebooks MacBook.
Já a Microsoft, que produz o sistema operacional usado em 90 por cento dos computadores do mundo, o Windows, não conseguiu o mesmo sucesso para suas ações. Suas ações caíram cerca de 18 por cento na comparação com o preço de 10 anos atrás.
A Apple, que teve dificuldade durante muitos anos para popularizar seus produtos, aceitou um investimento de 150 milhões de dólares da Microsoft em 1997 para se manter.
A Apple é agora a segunda maior empresa entre as companhias que integram o índice Standard & Poor's 500 em valor de mercado, atrás apenas do grupo de energia Exxon Mobil.
Gritem comigo: PERDEU MICROSOFTETE!!!
3 comentários:
PERDEU MICROSOFTETE!!!
Vamos todos virar tecnicos em informatica e usar só Linux #NOT
hahahaahahahahahah
linux? Já me recomendaram.... mas....NOT!
no trabalho a maioria dos pcs são linux e br office, eu acho um nojo. mas é a lei!
Postar um comentário