domingo, 18 de setembro de 2011

Robin terá concorrência em Jovens Titãs


A revista dos Jovens Titãs terá mais um personagem gay! Será que o Robin vai trair o Batman com um colega de equipe ou eles serão só amigas de balada?

Mãe, o Batman me chamou pra ser o novo Robin!

José Miguel Barragan será o heroi Bunker e foi criado em uma aldeia muito pequena no México chamada El Chiar. Bunker será uma personagem mais "tipicamente gay" por ser assumido desde sempre para a família e sua cidade e não parecerá um hétero que é viado, como acontece com a maioria dos personagens homossexuais atuais. Ou seja, será uma beesha loka!
Jovens Titãs é escrito por Scott Lobdell, o homem que escreveu Tropa Alfa # 106, que contém a saída do armário do Estrela Polar, que ganhou as manchetes de jornal e foi até entrevistado no Superpop.
Personagens gays na Marvel e da linha de super-heróis da DC não são novidade, mas eles são poucos e distantes entre si. Atualmente Marvel tem um casal gay de destaque no X-Factor, e em Jovens Vingadores, enquanto a DC Comics tem uma liderança gay em Batwoman e Apollo e Meia Noite em Stormwatch.

Tá loka? Tem Robin demais na DC, sua mafiosa!

Sou muito a favor, por motivos óbvios, dessa diversidade nas hqs e espero que o personagem tenha destaque e que seja relevante pra equipe não estando lá só para causar polêmica e chamar a atenção pra revista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi,meninos

Fico com uma pulga atrás da orelha.Nao leio HQ.Sou leigo mesmo.Deixo a pergunta: por que a bee tem que ser latina?Seria uma referencia dos americanos dizendo que eles sao ativos e os latinos sao passivos?
Depois volto pra ler.
Abraços.

Anônimo disse...

Só faltou ele ser cantor e lançar uma música (horrível) com a Cláudia Leitte chamada Samba!

Jos-El disse...

Hummm, Rictor também é chicano e gay... Renée Montoya também tem ascendência latina... O "clássico" Extraño era mexicano... Estrela Polar, canadense... O Starman alienígena...

Deve ser pre-requisito pra ser gay nas HQs não ser americano "puro".

Eduardo disse...

Lobinho, temos uma proposta para você! Vamos te enviar um email depois...

Anônimo disse...

ok.