terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sem medo da terra das sombras


Como todo mundo sabe, a Marvel está prometendo uma grande saga envolvendo o Demolidor como Vilão. Mas a coisa não é bem assim. Vamos do início.

Matt "Magela" Murdock, o advogado, quando pré-adolescente sofreu um acidente em uma to de boa ação, o qual perdeu sua visão, mas ampliou seus sentidos e ganhou um "radar". Depois de ter seu pai morto, por um capanga do "Arranjador", ele treinou com o Mestre Stick e virou um NINDJA!!!

Mas isso foi a muito tempo. Depois de anos como o Demolidor, o defensor destemido da Cozinha do Inferno, graças o senhor Brian, M. Bendis, a identidade do cego foi revelada. E depois de então a vida do homem sem medo virou um inferno.


Spoliers, pros putos que não leram ainda.

Depois de permanecer um tempo na cadeia, junto de seus inimigos, Matt consegue fugir com a ajuda do Justiceiro. Viajando pela Europa ele consegue descobrir quem o estava manipulando.
Que antes de morrer faz uma barganha, se Matt Murdock libertar quem ele mais odeia da prisão, ele teria sua ficha limpa, e sua vida de volta.
Claro que ele recusa, mas a pessoa faz sua parte mesmo assim. E como um heroi se baseia na sua moral o asno vai lá e solta quem não devia.

Chad Vader- Quer dizer, Sr.Medo.


Mas como desgraça boba é bobagem surge um chefe do crime na cozinha. O Sr.Medo(uma mistura do espantalho com o darth vader) que enlouquece Milla, a atual esposa de Matt, Melvin Porter,o Gladiador. Matt aos poucos vai perdendo a razão, e forçando a amizade com Foggy conforme vai fazendo caquinhas pro outro arrumar legalmente.
Milla Donovan

Por fim vários artistas marciais de N.Y. são atacados pela Dama Mercenária. Seu objetivo? Encontrar o novo Shogun do Tentáculo. No fim Matt se ve obrigado a aceitar a oferta para impedir que Wilson Fisk assuma tal posto.
Dama Mercenária

Mas como nada é tão simples,lentamente ele está sucumbindo as manipulações da alta cúpula. Como primeiro grande projeto a construção de uma prisão subterrânea para os criminosos que "o sistema legal" não pode castigar.

Cagação de regra: Pra mim o Tentáculo vai sacrificar esses prisioneiros para trazer seu Mestre de volta, e possuir o corpo do Demolidor. Que seria a reencarnação do fundador do Tentáculo.

Bom todo mundo sabe que isso é só um selo do retorno dos anos 90. Tenham medo.

Para fazer download das edições clique aqui

Um comentário:

Ckreed disse...

Dama Mercenária é a versão MDM Ladie do Mercenário? A Tigra Branca seria a minha? O Buxaemo tá pedindo pra ser processado pela Marvel se continuar com essas brincadeiras. Huahuahuaha.