sábado, 23 de outubro de 2010

O Anel Para A Todos Ferrar

Esses dias resolvi comprar um livro, sem nada em mente. Fui olhando as prateleiras até que algo chamou minha atenção. Um livro em que a capa aparecia um dragão, um castelo cheio de torres douradas e um arco com um olho vermelho em seu interior. Óbvio que meu lado "massaveio" gritou "COMPRA!!" na hora.

O livro era "O anel dos Nibelungos".
Versão romanceada da opera de Richard Wagner, o livro conta em quatro atos a historia Anel. A historia começa quando o anão Alberich, descobre um segredo. Aquele que com o ouro do Rio Reno forjar um anel, será o senhor do universo. Indo até seu retorno ao rio no ultimo capitulo.
Onde é que eu já vi isso mesmo??? É meu caro nerd ximbunguento, Tolkien teve essa opera como inspiração para criar o "Senhor dos anéis".

Sendo dividido em quatro atos (O Ouro do Reno, A Valquíria, Siegfried e O crepúsculo Dos Deuses), a obra mostrasse bem mais ágil que sua versão Hobbit.
A partir daqui vão alguns spoilers mais sérios:

Cada capítulo marca um portador do anel e suas consequências. Pois falamos de um anel destruidor. Para começar existe um preço para se forjar o anel. Seu criador precisa abdicar de todo e qualquer amor. O que torna Alberich um ditador cruel. E ao ter seu anel roubado por Odin ( o Ckreed gostaria de ter seu anel arrombado pelo Chris Hemsworth), ele lança uma maldição:

"Maldição eterna a todo aquele que se apossar do meu anel! Jamais terá paz e a preocupação consumirá o espírito do seu possuidor, pois a inveja colocará sempre alguém à sua frente para lhe roubar o bem mais precioso do universo! O, o meu anel! O meu precioso anel."

Um livro repleto de traições, mitologia nórdica, e amores. Anel dos Nibelungos é uma boa leitura para você que quer saber mais de Asgard alem da Marvel e CDZ.


"Beba Hidromel e veja todas as mulheres assim"

P.S: antes que se perguntem mas que porra é essa de "Nibelungos"?
Nibelungo é o país subterrâneo, lar dos anões.
Eu poderia falar muito mais, mas leia e tire suas próprias conclusões.

O anel dos Nibelungos, Por A.S. Franchini / Carmen Seganfredo
Editora Artes & Oficios, Porto Alegre , 2006
R$ 37,00 (onde eu comprei pelo menos)

O Coruja apesar de estar neste blog, não da, não queima ou empresta seu anel.

3 comentários:

Ckreed disse...

"O Coruja apesar de estar neste blog, não da, não queima ou empresta seu anel."

Aham, Cláudia, senta lá! Hahauhauhauahuahuha.

Thiago MC disse...

HAiuHAIUahiAHIUa... isso de anel eu não sei, só sei que se vcs não citassem CDZ nesse tópico ia xingar muito no twitter, haIUHAIUahiuAHIIahiu!!!

E viva a Hilda de Polaris!!!

www.santothiago.blogspot.com
Santo Thiago O Segundo Blog Mais SAfado da Internet

Anônimo disse...

gostei...vou procurar o livro!!

abraços!!!

faz o anel em prestaçôes???

heheheehehehhe!!!