sexta-feira, 1 de outubro de 2010

True Blood é a série mais gay da tv

Vi no ovo mexido que um estudo conduzido pela GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra Difamação, na sigla em inglês), a série vampírica da HBO foi eleita a mais "inclusiva" da televisão estadunidense, com um total de seis personagens homossexuais.

Na TV aberta dos EUA, a ABC - emissora de séries como Grey's Anatomy, Brothers & Sisters e Modern Family - lidera o ranking com onze personagens LGBT, seguida pela Showtime, com sete. Na TV a cabo, a HBO lidera a lista, com 10 personagens gays, lésbicas ou transexuais para a temporada 2010-2011. A pesquisa, que visava medir a representação dos gays em séries de ficção, constatou que no total, entre todas as emissoras, houve um aumento de 3,9% de personagens atraídos por pessoas do mesmo sexo. Em números absolutos, essa porcentagem corresponde a 35 personagens gays regulares - no ano passado, eles totalizavam 25.

A GLAAD ainda mediu a inclusão de personagens portadores de deficiência e da diversidade racial. A NBC lidera o ranking dos personagens negros, latinos e orientais, com 32% de seus personagens, seguida da ABC com 26%, Fox com 24%, CBS com 18% e The CW, com 10%. Quanto aos portadores de deficiência, há apenas seis personagens em todos os canais de TV aberta, correspondendo a 1%.

A terceira temporada de True Blood carregou nas cenas homoeróticas, o que está de acordo com os personagens e os rumos da história, mas eu achei uma temporada fraca comparada com as anteriores, tem seus momentos que te fazem pular da cadeira, mas é bastante irregular e o final parecia mais início de temporada do que propriamente um gran finale. Bom termos a vida retratada como ela é de verdade nas séries, o mundo tem uma diversidade imensa de tipos de pessoas e personalidades, isso só enriquece o entretenimento como um todo quando é feito de forma honesta, renovando a mesmice que vemos nos meios de comunicação todos os dias.

Vejam os 6 personagens gays principais de True Blood:

Jesus e Lafayette

Rainha Vampira Sophie Anne

Talbot e o Rei Vampiro Russell

Pam

2 comentários:

Monitor disse...

Pergunta:Porque raios todo negro homossexual em filmes/series americanas se chama Lafayette? E francamente, não precisa de uma pesquisa pra perceber o quanto True Blood é gay...é só assistir HAHAHAHAHAHAHA

Ckreed disse...

Poderia ser pior, Diogo, o Lafayette poderia se chamar Vera Verão, é igualzinho. Huhauahuahaua.