domingo, 5 de dezembro de 2010

TPL na luta contra a AIDS

Para quem não sabe, o dia 1º de dezembro é o dia mundial de luta contra a AIDS e mesmo atrasado, não posso deixar de tocar no assunto.

Em relação à forma de transmissão do HIV, entre os maiores de 13 anos de idade, prevalece a sexual. Nas mulheres, 94,9% dos casos registrados em 2009 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV. Entre os homens, 42,9% foram por relações heterossexuais, 19,7% homossexuais e 7,8% bissexuais. O restante foi por transmissão sanguínea e vertical (da mãe para o filho na gestação).

Como vocês podem ver, o comportamento de risco derrubou o mito de que a AIDS era uma punição divina contra os homossexuais (e as lésbicas seriam o povo eleito de Deus, né?) que faziam parte dos chamados grupos de risco, conceito descartado há éons.

Então, se você anda comendo todo mundo por aí sem camisinha e passando doença para a sua mulher achando que só viado é que se fode, tome muito cuidado! E as mulheres que saem por aí loucas da vagina em raves e micaretas pensando que só precisa se previnir para não engravidar, fiquem espertas!

"Camisinha é o mesmo que chupar bala sem desembrulhar; eu perco o tesão quando ponho; confio na pessoa com quem estou transando"... saibam, meus amores, que a maioria dos portadores de HIV não sabem que tem o vírus devido a um período para ele se manifestar que pode levar anos! Se você deu mole, faça o exame para iniciar o tratamento o quanto antes e ter uma vida boa e duradora caso a casa tenha caído ou tome vergonha na cara e cuide-se se estiver tudo bem!

O Hulk já enfrentou a AIDS e a luta não é fácil!

O Incrível HULK - 164 (fevereiro/1997)
Essa edição é deveras especial. Vou reproduzir parte da introdução, para entendermos o contexto em que a história é publicada:
"Infectado pelo vírus HIV, um velho amigo do Hulk - Jim Wilson (...) - vê-se desenganado pela doença, deixando o Golias Esmeralda diante de uma difícil decisão moral. Abordando temas como o preconceito, os tabus, e medos que cercam a AIDS, a edição funciona como um grito de alerta a respeito da doença..."





3 comentários:

Anônimo disse...

Só entrei pra dizer que EU TENHO ESSE GIBI....

eu gosto dessa foto do Hulk segurando peitos..\o/

e que EU NÃO TENHO SIDA!!!

eu acho!!

abraços!!!

Ckreed disse...

Escaneia ele e me manda por e-mail, Sapão? Que coloco vc em minhas orações, beijos.

Anônimo disse...

Deixa comigo Ckreed!! Será feito!!