sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NGP x 3DS, FIGHT!

NINTENDO 3DS:


Segundo a revista japonesa Friday, um teste realizado com o Nintendo 3DS foi preocupante, já que a maioria dos usuários teria sofrido tontura e fadiga ocular. Boa parte deles teria desligado o botão que liga o 3D, depois de apenas 10 minutos jogando. Aparentemente, ainda de acordo com o artigo, jogar com o aparelho portátil completamente imóvel, ajuda para que o jogador não fique tonto com com os olhos cansados.

A Nintendo o lançará com travas de região. O aparelho tem uma tela superior maior que a inferior, capaz de exibir gráficos em 3D sem a necessidade de óculos especiais. A tela de baixo, sensível ao toque, tem o mesmo tamanho do aparelho antigo, mas resolução maior: 320x240 contra 256x192. O 3DS vem com duas câmeras, sendo que uma (a de trás, dupla) é 3D e capaz de capturar imagens em três dimensões, além de contar com novo joystick analógico, giroscópio, sensor de movimentos e capacidade de processamento supostamente próxima à do Nintendo Wii. É possível assistir a filmes em 3D, sendo que a indústria do cinema está interessada em distribuir trailers em 3D para os jogadores do Nintendo 3DS via download pelo sistema WiFi do aparelho.

O 3DS será lançado nos Estados Unidos em 27 de março, por 250 dólares, incluindo um cartão de memória de 2GB e carregador, no Brasil, eles ainda não definiram e deve custar aqui bem baratinho, talvez a metade do seu fígado. Espere muitos jogos antigos remasterizados em 3-D, como Legend of Zelda - Ocarina of Time e outros clássicos.


NGP (PSP2)


A Sony revelou seu novo console portátil, o NGP (Next Generation Portable), o sucessor do PSP (que não se chamará PSP2).

O aparelho, com 182 x 18,6 x 83.5 mm, tem tela OLED de 5 polegadas e dois direcionais analógicos, além de incorporar a tecnologia SixAxis (sensível ao movimento com giroscópio e acelerômetro) e duas câmeras - uma na frente e outra atrás. A conectividade se dará através de 3G, Bluetooth e WiFi. Um GPS foi incorporado e funciona como bússola eletrônica. Pra completar os dois lados do aparelho são sensíveis ao toque. Espera-se que a bateria dure de 4 a 5 horas. Ele é capaz de rivalizar com os gráficos do poderoso PS3. Analisando as especificações técnicas do NGP, confirma-se o fato de que este é o console portátil mais poderoso até o momento, sendo quatro vezes mais potente do que o iPhone 4.

A interface com o usuário foi intitulada LiveArea e reconhecerá automaticamente outros jogadores na área e mostrará o que eles estão jogando. Entre os games a serem lançados para o NGP estão Uncharted, Killzone, Resistance, Lost Planet e LittleBigPlanet.

O novo portátil só deve pintar nas lojas no final de 2011. O preço, bem, por enquanto a única informação é a de que o acessório será “acessível” a todos. Aham, Cláudia, joga lá!


Começou a guerra dos portáteis, qual lado você irá escolher?

3 comentários:

Mawa disse...

Eu quero os dois!
Eu gosto dos dois, cada um tem suas partes interessantea

Anônimo disse...

Eu gosto dos dois portáteis..mas me acostumei mais com o Ds..!

sou mais nintendo, heeh!!

Anônimo disse...

E adorei o post..bem legal!!