terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vou mudar de signo

 Safadenho!

Olá nerds que queimam o cosmo! Saiu na Veja dessa semana que um grupo de astrônomos americanos resolveu bagunçar o zodíaco, segundo eles, quando os signos foram decididos na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário e assim o 13º signo.

Na mitologia grega, este agrupamento de estrelas estava associado a Asclépio, deus da medicina. Segundo a lenda, Asclépio passou a dedicar-se à arte da cura após ver uma serpente ressuscitar outra com algumas ervas que trazia em sua boca. Esta é, inclusive, a origem do símbolo das ciências médicas: uma serpente enrolada num bastão, UMA PU-TA-RI-A!
Que cobra enorme você tem, Asclépio!

Ainda não há como saber quais seriam as características desse “novo” signo, só que o seu símbolo seria um homem segurando uma cobra (significa?). Na falta de uma definição, que tal tomar como referência um lugar tão antigo quanto a Babilônia? No horóscopo chinês há o signo serpente, que tem como característica principal a reflexão. Os nativos deste signo são pensadores profundos, tendem para as perseguições intelectuais e filosóficas e têm reputação de sabedoria. Determinados, odeiam falhar seja no que for e devem aprender a ser humildes. Ou seja, os nerds que comentam no MDM!
Como ficaria o novo zodíaco

E não é que ninguém menos que o próprio Masami Kurumada, criador de Cavaleiros do Zodíaco, se pronunciou a respeito! Olhem aí o que ele disse:

As mudanças no alinhamento da Terra que alteraram as datas dos signos do zodíaco, já tinham sido previstas por mim há duas décadas, durante a concepção do roteiro da Saga de Hades. Na ocasião, astrólogos estudavam essa possibilidade e nem mesmo eu imaginava que pudesse de fato ser real. Em pesquisas recentes, o astrônomo Parke Kunkle me consultou a respeito, conversamos por horas. Hoje, como todos, fiquei sabendo da notícia.
Acontece que na época que escrevi a Saga do Santuário, cogitei a possibilidade de colocar Shina de Ophiucus (Shaina de Ofiúcu, Opyukusu no Shaina) após a casa de Escorpião, revelando seu verdadeiro papel na série. Mas a Toei me proibiu de colocar uma personagem feminina em destaque. Já tínhamos a Saori, era o suficiente. Não a toa, a amazona perde destaque e conteúdo no decorrer das 12 Casas (que eram pra ser 13).

Vai Shefu dê, Kurumada!
Existe uma imagem rolando pela rede mundial de computadores alegando ser uma ilustração oficial do 9º Cavaleiro de Ouro, intitulado Shefu. Mas garanto a todos os fãs que não é real. A Shina como Cavaleiro de Ouro existe, mas nunca antes fora divulgada. Então revelo a vocês e adianto: Saint Seiya Revolutions tem previsão de lançamento nos cinemas do Japão para 12 de dezembro de 2012, pela Esquare/Snix. Está em produção desde 2009 e conta com a amazona em seu posto de direito. Não posso falar mais sem estragar surpresas, mas há indícios disso já nos mangás de Lost Canvas e no game Saint Seiya Sanctuary, para PS2. Aguardem!

Shina - Amazona de Ouro de Serpentário

Olha, vejam vocês, o Kurumada não larga o osso e é um safado oportunista, já a Toei é machista, quem diria! Legal saber que teremos mais uma "cavaleira" de ouro além da Afrodite de Peixes, será o efeito Dilma mudando o mundo? Como sou uma putinha de CDZ, verei isso mesmo com os roteiros repetitivos e diálogos excessivamente auto-explicativos, sim, eu sou massavéi!

13 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz..tentei ver os CDZ esses dias na Bnad..mas não teve jeitonão..perdi o encanto total com isso dai!!

MAS O POST TÁ JÓIA!! 0/

Ckreed disse...

O seu post sobre esse assunto, Sapão, tá bem interessante. Kkkkkkkkk

panterasingularidade disse...

agora sou de touro... nao quero chifre. joga 10 conto no meu corpo cientista que descobriu isso!!!!

Thiago MC disse...

Rapaz... nem eu saba dessa reportagem do Kuru-Loko!!!

Mas...realmente se você jogar o jogo do Ps2, a Shina aparece com uma armadura de ouro depois do Frofro!!!

E sim... a Toei eh uma bela de uma filadaputa!!!

Eduardo disse...

Lindo post, Ckreed! MAS, devo lhe dizer que o símbolo das ciências médicas não é aquele q tem duas serpentes envolvendo um cajado. Esse símbolo foi usado erroneamente durante a 2a Guerra Mundial pelos médicos estadunidenses. Esse símbolo representa mesmo o deus do comércio (que na liguagem americana significa?)... O símbolo das ciências medicas é só um cajado e uma serpente!

Ckreed disse...

Sensível, você tem razão, muita gente se confunde com tanta cobra enrolada num pau só. Que bom que você entende bastante de cobra e pau. Obrigado pela informação, miga.

sapao disse...

Eu gosto da frase: "cobra enrolada no cajado" heheheeheheh!!

Dr.Manhattan disse...

Tô gargalhando feito um condenado com o "Que cobra enorme você tem, Asclépio!"... uhauhauhauhauha!!!

Fico imaginando... para quem liga para essas coisas de zodíaco e acompanha todo os dias seu horóscopo... aqueles que tiverem seu signo alterado... vão poder pedir indenização ou uma retratação, por tantos anos vendo o signo errado?

Eduardo disse...

Ckreed querido! Tenho vasto conhecimento sobre cobras e paus... Até pensei em ser biólogo por causa disso... hehe... Mas preferi me enveredar por outros caminhos! ;)

Ckreed disse...

Esse lance de signos é uma doideira só, ignoraram Serpentário porque 13 signos dariam azar e a Terra, quando orbitava em torno do sol, não passava muito bem pela constelação de Ofiúco/Serpentário por ela estar espremida entre escorpião e sagitário, mas hoje, a Terra mudou seu eixo de rotação e tá caindo de boca na constelação da cobra, então os astrólogos eeeeeeeeeeeeerram atualmente e eles tão nem aí pra astronomia e vão manter os 12 signos originais.

Quem curte astrologia/astronomia veja aqui:

"Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica. Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião.Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados; Os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus."

http://dialogospoliticos.wordpress.com/2011/01/14/serpentario-conheca-o-13%C2%B0-signo-do-zodiaco-segundo-a-nova-astrologia/

Anônimo disse...

Oi Ckreed..heheh!! pois é...aquele meu post ficou fofo, hehe

Anônimo disse...

Cara, Afrodite de Peixes É HOMEM (duvidoso, mas é).

SpYk£ disse...

É homem sim mas o autor esta brincando hehe é uma boa oportunidade pra brincar, agora compara Afrodite com Albafica do Lost Canvas, Épic Win pro Albafica. Belo post interessante. animes-ruki.blogspot.com