quarta-feira, 30 de março de 2011

A SEGA erraaaaaaaaaaaaaa


As adaptações de filmes quase nunca geram expectativa no público. Por mais que o longa-metragem seja um sucesso de bilheterias e receba todas as indicações possíveis ao Oscar, é difícil acreditar que a mesma qualidade será vista na adaptação para consoles.

Em vez de seguir à risca a história vista na obra hollywoodiana, o jogo Thor:God of Thunder possui uma narrativa completamente independente e aberta. Em vez de vermos o filho de Odin caminhando entre os mortais, poderemos acompanhar sua jornada em meio aos deuses e outras criaturas mitológicas como Ymir e Surtur que foram confirmados no telejogo.

Porém, parece que a nova investida da SEGA em Hollywood não vai ser diferente de todos os demais erros do passado. Ao menos é o que acredita o pessoal da GamesRadar, que conferiu uma demonstração durante o evento C2E2 e não gostaram nada do que viu.

De acordo com a equipe do site, o título demonstrou um baixo desempenho na quantidade de quadros por segundo, além de um resultado insatisfatório na criação de texturas. Como se não bastasse, o próprio sistema de colisão não convence e quebra toda a aura inspirada em God of War, a qual propunha recriar.

Ao que parece, o estigma de Iron Man 2 ainda permanece sobre o estúdio. Porém, é preciso lembrar que as conclusões foram tomadas sobre uma demonstração não finalizada, o que pode fazer com que o game consiga superar as expectativas.


De maneira semelhante ao que foi feito na adaptação de Thor, o game do Capitão América: Super Soldier segue uma linha diferente do filme e apresenta elementos totalmente inéditos, inclusive um inimigo que não aparece no filme.
Rogers é enviado a uma missão na Bavária para eliminar nazistas e membros da Hydra que, segundo informações de agentes secretos, estão elaborando um plano de sabotagem contra os Estados Unidos dentro do castelo do Barão Zemo. O herói passa a testar suas habilidades e a descobrir até que ponto seu corpo evoluiu. Ainda nos primeiros passos a caminho de líder dos Vingadores, vemos um Capitão América ainda em treinamento e sem experiência no campo de batalha.

Vejam o gameplay dessas duas bombas:


Capeitão


Fórrr

Nerds e nerdas adeptos do sexo em 8 bits, eu ia destilar todo o meu sarcasmo, dizer que os gráficos parecem gráficos de PS2 um pouco melhorados, que jogos baseados em filmes não prestam nem pra passar raiva, fazer um trocadilho infame de que a SEGA é cega, pois não percebeu que os consoles evoluíram (exceto o Wii) e enfiar meu PS3 no cu de tanto ódchiuuu!!! Mas não vou fazer isso, vou ser nobre e franciscano mostrando algo melhor pra vocês nerds que recebem bolsa-família gastarem sua suada ajuda governamental mensal.


Aprende como se faz um jogo, SEGA/Marvel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Sir Vinnie disse...

Não sou gamer...não tenho tanto conhecimento em jogos, mas os gráficos me agradaram, não sei se é pq eu opto mais pela jogabilidade do que pelo visual. Como não joguei fiquei boiando.
Resumindo enrolei e não disse nada.

o/

Anônimo disse...

Vinnie, a questão é que um PS3, que é o aparelho que tenho, pq sou ri-ka, tem capacidade prum jogo soberdo que nem o do último vídeo que tem uma jogabilidade incrível e história idem.

O gameplay do Cap parece bacaninha e o do Thor parece inacabado, mas poderia ser melhor graficamente e muuuuuuuuuuuuito. Sei que a história e a jogabilidade vão ser sofríveis, pq é jogo baseado em filme de heroi. Feito as pressas, de qualquer jeito pra pegar dinheiro de otário fanboy.