quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fica, vai ter bolo em Riverdale!

Olá Pink Lanterns. Olha eu aqui dando uma passada na velocidade da luz nesse blog tão cheio de vida! E hoje a gente vai falar de casamento. Vem comigo!
Nunca lí muito os quadrinhos da Archie Comics, mas eles são quase uma tradição nos US and A. Publicados desde a década de 40 eles contam as histórias da turminha mega animada da fictícia cidade de Riverdale. As publicações da Archie são muitas e as histórias tem os mais diferentes enfoques. Só pra exemplificar, foi das páginas da editora que vieram Josie e as Gatinhas (Josie and the Pussycats) e Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (Sabrina the Teenage Witch). No arco central de histórias de Riverdale temos o foco em Archie Andrews e seus amigos. Archie é um adolescente como outro qualquer, mas que vive um eterno triângulo amoroso com Betty Cooper e Veronica Lodge. Seu melhor amigo é Jughead Jones, um cara que gosta muito de comer, mas não se interessa por garotas.
Personagens de Archie
 Os mais diferentes personagens passam pelas páginas da revista, porém, há apenas um ano o primeiro personagem abertamente gay foi introduzido. Seu nome é Kevin Keller e ele surgiu em Veronica #202 e na trama a personagem tinha uma paixonite por Kevin. Jughead descobre que Kevin é gay e resolve pregar uma peça em Veronica ao saber do interesse dela pelo rapaz. Desde então ele se tornou personagem constante nas histórias, ganhando inclusive revista própria. Agora, em uma linha de revistas que mostra futuros alternativos para a galerinha de Riverdale a versão adulta de Kevin vai se casar depois de retornar como herói de guerra.
Edição com a primeira aparição de Kevin e o primeiro número da sua revista solo.
 O fato de haver um personagem gay nos quadrinhos do Archie atraiu bastante atenção por parte da midia estadunidense, e o casamento também está atraindo bastante as pessoas. O evento deve acontecer em Life with Archie #16 a ser publicada em 2012. É de se ressaltar a forma bastante positiva como Kevin sempre foi retratado, tendo sua sexualidade aceita com normalidade por todos os personagens.

E é só isso... Na verdade quando lí essa notícia me lembrei de um dos melhores diálogos de Procura-se Amy, onde os personagens ficam conjecturando sobre a sexualidade de Archie e Jughead:

 

O diálogo acontece em mais ou menos 1:12, é algo assim:

Banky: Certo, o Archie! Archie e o pessoal de Riverdale são só amor. Você não vê nada disfunional nessas HQs, porque todos são saudáveis e sem profundidade.

Hooper: Archie e Jughead são amantes.

Banky: Cala  a porra da boca!

Hooper: É verdade. Archie é a bichinha e Jughead o macho. É por isso que o Jughead usa aquele chapéu que parece uma coroa o tempo todo: ele é o rei do mundo da rainha Archie.

Banky: Cara, estou prestes a cometer um crime de ódio aqui!

E por aí vai...

Kevin Smith mandou muito bem nesse filme! Ele não é Tarantino, mas os diálogos dele sobre cultura pop são ótimos.
Fonte: http://www.newsarama.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca li essa hq, mas ffico feliz em ver personagens gays invadindo todas as mídias! Visibilidade é importante para as pessoas entenderem que a homoafetividade existe, que não é nada de outro mundo e respeito é, acima de tudo, uma obrigação!