domingo, 5 de dezembro de 2010

Ipad no Bra$il

Panini, tremei!

 "Meu iPad tá com defeito, veio sem o teclado"

Olá geeks antenados e touch screen, vocês devem saber que a Apple lançou oficialmente o iPad no Bra$il sexta passada dia 03/12/10. Teve filas, um monte de celebridades querendo ganhar um de brinde, imprensa, enfim, uma putaria.

O tablet da Apple chega ao nosso país com atraso de 1 ano e com o preço mais alto do mundo devido a impostos altíssimos e a muita safadeza das lojas que querem ganhar muito em cima dos trouxas applemaníacos.
Você que é um scanzeiro maldito pode baixar arquivos em PDF e ler no iPad tranquilamente durante sua viagem de ônibus numa confortável tela de LED de quase 10 polegadas. Eu já testei um baixando comics diretamente do app da Marvel e digo que deu vontade de aposentar o meu notebook, mas dá pra me virar lendo no meu iPhone durante as viagens internacionais de ônibus, por enquanto.



A concorrência está se mexendo para não perder o bonde da evolução tecnológica e a Samsung lançou o seu tablet, vejam a tabela comparativa abaixo:


E a Microsoft apresentou essa semana um pedido de patente que contempla uma nova maneira de construir uma tela touch screen tátil. Ela usa truques técnicos para convencer os usuários que eles realmente estão tocando a imagem exibida.

A tecnologia envolve a utilização de células de plástico, do tamanho de um pixel, que alternam a forma e a textura da superfície que a compõe. A área da tela coberta com este material pode fisicamente exibir itens como botões, menus ou bordas, dando ao usuário uma sensação tátil dos elementos apresentados.

No entanto, a invenção da Microsoft não é a única no mundo. Tecnologias similares estão sendo desenvolvidas por outras empresas como a Nokia e Senseg. Porém, é preciso saber quais dessas companhias terão mais sucesso no desenvolvimento de uma versão comercial e financeiramente viável.

Se você é pobre e não pode comprar um iPad ainda prefere ler na mídia analógica de papel, tá na hora de rever seus conceitos, pois o futuro chegou, meu amigos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quese explodam os descolados e moderninhos..nãoachei meu din din no lixo não!!

ESSA PORRS NÃO TEM ENTRADA NEM PRA CARTÃO "SD"..?

até mp3 de 35 reaus tem entrada pra cartão SD...?

não , obrigado!! Meu banquinho do lado do vaso vai ficar o com os velhos gibis!!

#ps: BELO POST!!

Eduardo disse...

Eu sou descolado e moderninho (!)... MAS, o iPad ainda é um tablet ruim. Não tem cartão SD, ou seja, memória não expansível, não tem câmera, não roda flash, app caros... Por isso, fico com meu netbook e meu iPhone... e estou feliz com minha coleção física de HQs.

Ckreed disse...

Mas miguxos, papel é passado, até o de limpar a bunda será digital no futuro. Huahuahauhauahauhauha. Comprem lá nos EUA um de 64 GB e aguardem a versão com câmera que deve sair no iPad 2!

Apps free pro iPad não tem NS? Eu só uso apps free no meu iPhone e vivo bem com eles, he he.

Valeu Sapão, vou te dar um de natal porque sou ri-caaaaaaaa, vc merece, totoso!

Mawa disse...

NA boa, eu vi o IPAD e achei a tela pequena demais para ler quadrinhos, ela (a tela) parece legal mas a moldura diminui e no final a tela é do tamanho de uma agenda curti não.

E mais: FORMATOS! é tão legal ter hqs de diferentes formatos, textura, qualidade do papel e mimimi

Por isso juntando com esse preço absurdo caguei pro IPAD. Fora que a tela é de LCD. cansa os olhos lendo publicações de maior numero de páginas.

Eduardo disse...

Ckreed, apps free para iPad são em sua maioria versões Lite. Versões Full custam em média U$ 9,99... pense: qual foi o app mais caro pelo qual vc já pagou? Pois é... se pagou 4,99 doletas por um, foi grande exceção! Acho que o iPad vai ter q esperar!

Nota: não quero minha bunda sendo limpa virtualmente!

Anônimo disse...

Nota: não quero minha bunda sendo limpa virtualmente!

EU TAMBÉM NÃO,heheh!!

adoro meu papael higiênico de papel reciclado..é quase uma lixa! hehe!!

E não precisa gastar din din não Ckreed...quando eu fechar esse ano também serei RIIIIKÁÁÁÁ!! heheh!!

abração turma!!

Jos-El disse...

Meu irmão me trouxe um de 32GB da Espanha, paguei 800 reais a menos do que pagaria aqui.

Vou te dizer que é foda ler quadrinhos nele. Estou adorando. Os softwares da Marvel e DC (ambos baseados no Comixology) são melhores que os disponíveis pra scans, mas mesmo assim dá pra usar na boa. Infelizmente as editoras ainda estão cobrando muito caro pelos quadrinhos digitais, porém a midia tende a se expandir principalmente agora depois da CES onde vários modelos de tablets foram apresentados, provavelmente os preços vão cair.

Claro que pra realidade brasileira esses dispositivos continuarão a ser pra poucos, mas pros americanos a mudança na forma de consumir quadrinhos já é paupável.