domingo, 27 de março de 2011

Começa a Guerra dos Lanternas Verdes


Na Guerra dos Lanternas Verdes, Geoff Johns, o Jeph Loeb que deu certo, nos apresenta um retcon mostrando o passado de Krona, o guardião renegado. Segundo essa saga, Krona foi expulso de Oa por querer estudar a origem do universo e o espectro emocional, considerado perigoso pelos guardiões por acreditarem que só seria possível trazer ordem ao universo através da razão.

Só que Krona muda a programação dos Caçadores que dizimam o setor do Atrocitus e se rebelam, além de ele ser o criador da tecnologia das lanternas e dos anéis da tropa que é roubada pelos guardiões que, com o poder da força de vontade, criam os Lanternas Verdes para substituirem os caçadores.


Agora Krona está de volta em posse das sete entidades coloridas, usa os guardiões como hospedeiros para seis delas e joga o Parallax na bateria central causando a guerra entre a Tropa dos Lanternas Verdes numa espécie de controle mental devido ao medo que domina alguns Lanternas.

Acompanhe as hqs anteriores de Lanterna Verde aqui!


Eu curto bastante os roteiros do Johns, são simples, divertidos, empolgantes e fazem você gritar "massavéio!" a cada edição sem precisar beber litros de Ayuasca num ritual de Santo-Daime para entender a história (Grant Morrison, cof, cof...).

TEVE SPOILER!!! CUIDADO!!!
E MEU NOME É GAL, CARALHO!!!

Nenhum comentário: