Tommy: oi Nerd sensível!
Nerd sensível: oi Tommy! Tudo bem?
Tommy: quer ser um dos editores do thepinklantern?
Nerd sensível: *glupt
A partir daí, foi feita a merda... E como c* de bêbado não tem dono - nesse caso, blog de bêbado, me apresento como o mais novo editor desse charmoso (e pink) blog. Meu nome é Nerd sensível. Nerd por ter camisas do Batman, adorar colecionáveis, gostar de HQ, filmes e séries... Sensível por que... Bem, vamos começar o meu primeiro post. Espero que possamos ficar por muuuuuuuitos anos juntinhos... Farei como post introdutório, um review! Bem, do tipo nostálgico. Algo como: "infelizmente, the end..."
De tempos em tempos, a TV se reinventa. E confirmando a hipótese de que nem todos os produtores querem dinheiro fácil sem nos apresentar qualidade, de tempos em tempos, as séries americanas se reiventam. Uma dessas reivenções foi justamente a deliciosa série Pushing Daisies - Um toque de vida.
Pushing Daisies conta a história de Ned (Lee Pace, indicado ao Emmy), que aos 9 anos, 27 semanas, 6 dias e 3 minutos de vida, descobre que tem o poder de reviver pessoas através do toque. O esquema era simples: um toque de Ned traz a vida. Um segundo toque leva à morte eterna. O que o Ned vai descobrir depois, é que ele só pode reviver uma pessoa por no máximo 60 segundos, e que caso ultrapasse esse tempo, por uma questão de aleatoriedade e de proximidade, alguém morrerá no lugar da pessoa revivida. Ned cresce, aprende a conviver com essa dádiva/maldição e torna-se um exímio "fazedor de tortas". A vida de Ned, porém, vira do avesso quando ele é flagrado por Emerson Cod (Chi McBride), um detetive particular, na verdade um para caçador de recompensas (!), revivendo e "des-revivendo" (!) alguém acidentalmente. Emerson passa a chantagear Ned e o inclui em seus casos particulares. Em um desses casos, Ned revive Charlote (Anna Friel), ou simplesmente Chuck, o grande amor da sua infância. O grande problema é que por ter revivido Chuck, Ned nunca mais poderia tocá-la, ou ela morreria para sempre. Inicia-se assim a mais profunda demonstração do amor, em que novas formas de amar, sem a possibilidade da utilização do toque são reinventadas a cada episódio. Eu como um romântico de carteirinha, vibro em todas as cenas em que Ned e Chuck demonstram seu afeto um pelo o outro... Pushing Daisies conta ainda com a intrépida garçonete d'O Canto da Torta, Olive Snook (Kristin Chenoweth, indicada ao Emmy) e das tias de Chuck, Vivian (Ellen Greene) e Lily Charles (Swoosie Kurtz).
Pushing Daisies, que poderia ter saído facilmente da mente doentia de Tim Burton, foi criado por Bryan Fuller (criador de Heroes, Dead Like Me e Wonderfalls) e inova por sua estética imaginária multicolorida - sem ser cansativa aos olhos - e pela teatralidade com que os atores interpretam seus personagens. Diálogos sagazes, timing perfeito... Cada gesto nos é oferecido de forma suavemente exagerada, sem no entanto, diminuir a importância do fato ou o impacto que ele nos causaria. Pushing Daisies durou duas temporadas - a primeira com nove episódios e a segunda (inédita no Brasil) com 13 episódios. Facilmente encontradas em sites de importação (!) ou em DVDs! Mesmo sendo deliciosa, como a mistura para uma torta perfeita (referência obrigatória!), a série foi cancelada devido aos seus baixos índices de audiência. Esse fato não chega a ser muito ruim. Apesar de figurar como uma das minhas séries favoritas de todos os tempos e ter seu lugar garantido na minha bat-estante, como todo conto de fadas, Pusnhing Daisies chegou ao seu final feliz e não teve tempo para ganhar a tão famigerada "barriga" - como acontece em muitas séries atualmente (alguém disse Smallville por aí?). Há ainda rumores de que a série viraria um filme. Fato é que após o cancelamento, Bryan Fuller negociou os direitos com a DC Comics e uma minissérie em 12 edições foi produzida (claro que nunca sairá no Brasil!)... Quem nunca viu Pushing Daisies, deveria dar uma chance à série. Tenho certeza que até o mais duro dos corações se encantarão com os amores e aventuras de Ned, Chuck e cia!
3 comentários:
Série interessante, parece bem divertida apesar do assunto sério. Num rola uns links pra importação, não? Bem-vindo Nerd Sensível ao blog.
Obrigado Ckreed! Prometo uns links de sites especializados em importação de séries! rsrs
Isso ae nerd. Quero importar a série tbm! Me passa os links de importação?
Postar um comentário