sexta-feira, 23 de abril de 2010

Star Wars da Marvel

GUERRA DE REIS

Esse é o nome da mais nova saga espacial da Marvel, que chega em terras tupiniquins. Seguindo a nova política de histórias espaciais da Marvel, a saga explora os personagens deixados de lado ultimamente renovando suas histórias e trazendo novos conceitos. Talvez para quem está por fora, seja melhor eu começar um pouco antes.
Faz um certo tempo que a Marvel vem investindo no seu universo cósmico. Primeiramente com a saga Aniquilação, e logo depois com Aniquilação II: A Conquista. A primeira mostrando uma investida do Aniquilador e a segunda da Falange. Ambas as sagas redefiniram o status do universo. A primeira acabou com o fim do mundo Skrull e da Tropa Nova a segunda enfraqueceu o Império Kree. Enquanto que paralelamente nas revistas dos X-men o mutante Vulcano assumiu a frente do Império Shiar.

Ok? Entendido o que rolou até agora? Bem a questão é que após Invasão Secreta, o Rei dos Inumanos, o silencioso Raio Negro, junto de sua corte tomaram o poder dos Krees (para quem não sabe, os Inumanos foram criados na terra pelos Krees para serem armas vivas contra os Skrulls). E é aí meus amigos que começa A Guerra dos Reis. Basicamente a saga trata do confronto dos Shiars e dos Krees.

Sendo sincero a saga é muito boa. Com um clima sério e de certa forma envolvendo uma série de personagens cósmicos, ela consegue ser um pouco previsível, em determinados momentos (como as alianças que surgem com os Krees) mas possui partes surpreendentes. Eu aconselho a um olhar especial ao Falcão de Aço. O personagem deve seguir em uma nova fase, digna da hq atual do Nova (que pra mim é um "O que aconteceria se..." a DC tivesse acertado a mão com o Kyle quando Hal Jordan morreu).

Pra terminar, leiam porque o material vale a pena. E ela trará sérias mudanças no universo (e não é só marketing dessa vez).

Bom vou passar o link da importadora do Falecido Ultra para vocês darem uma conferida.

3 comentários:

Ckreed disse...

Monster, tem de baixar todas essas edições? Quais as principais? Post bacana, me interessei.

Coruja disse...

Olha Creedoka, o bom seria baixar todas, pois as historias realmente estão bastante interligadas, ainda mais se tratando de personagens pouco conhecidos. E a interação entre eles é um dos pontos fortes da saga. As mais dispensaveis são as primeiras hqs da Guardian of galaxy, pois interagem pouco no inicio, mas é legal para conhecer os personagens.

Monitor disse...

Daria uma olhada....se eu lesse a Marvel atualmente RS